Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Apoio a VIDA


 

* Gente, o post ficou um pouco extenso...acredito que também polemico...queria muito a opinião de vocês*

Será feito uma manifestação no próximo domingo a favor dos Beagles que são usados constantemente em testes de laboratório...o vexame mais recente foi ficarem com uma mascará respirando fumaça de cigarro por um tempo X e após os testes, seriam sacrificados. A UIPA está a frente deste fato e entrou com alguns pedidos na justiça alegando maus tratos.

Bem, todos nós sabemos que os animais são vitimas nas "criações" do ser humano...
Vou deixar aqui minha opinião sobre isso...
Eu sinceramente acredito que os estudos que são feitos para beneficio e evolução da humanidade trazem também um mal para nós mesmos...

Criamos a industria do cigarro, um monte de gente compra e depois de anos vai morrendo para o hospital se tratar...ai precisa do remédio...que nós criamos com a ajuda dos pequeninos animais que são obrigados a passar por testes até que "de certo" alguma coisa que possa curar o infeliz que se envenenou a vida toda...

Vou deixar um exemplo que pesquisei e encontrei na internet:

*Estudos de Toxicidade de Dose Única (Aguda)

Os estudos de toxicidade aguda são aqueles utilizados para avaliar a toxicidade produzida por uma droga quando esta é administrada em uma ou mais doses durante um período não superior a 24 horas, seguido de observação dos animais por 14 dias após a administração.

Modelo animal a ser estudado: (a palavra deveria ser USADO )

Devem ser conduzidos com no mínimo duas espécies de mamíferos, incluindo uma espécie não roedora. A amostra deve contemplar números iguais de machos e fêmeas.
Via de administração:

Utilizar duas vias de administração: (1) a pretendida para administração em humanos e (2) a endovenosa. Se a administração endovenosa for a pretendida para uso em humanos, a utilização de apenas esta via para estudos de toxicidade de dose única é suficiente. Quando a via pretendida para uso em humanos for a oral, a administração do produto em animais deve ser realizada por gavagem.

Dosagem:
A dose limite a ser testada será aquela em que se alcance evidência de toxicidade não letal ou até no máximo 1000 mg/kg/dia para roedores e não roedores. Em situações, em que essa dose não resulte em uma margem de 10 vezes a exposição clínica e a dose clínica exceda 1 grama por dia, deve ser considerada a menor dose disponível entre 10 vezes a exposição clínica, 2000 mg/kg/dia ou a máxima dose disponível.

Período de Observação:
Período de observação dos animais: no mínimo 14 dias após a administração da droga. No dia da administração os animais devem ser observados no mínimo duas vezes. Posteriormente, no mínimo uma vez ao dia.

Parâmetros a serem avaliados:

Mortalidade; sinais clínicos (incluindo parâmetros comportamentais); variações no peso corporal e no consumo de ração e água; patologia clínica (hematologia, bioquímica); latência, duração e reversibilidade da toxicidade; investigações anatomo e histopatológicas.

Observações: Estes estudos devem ser realizados anteriormente à Fase I da Pesquisa Clínica.
Não é exigida a determinação de DL50 (dose letal 50% - dose que mata 50% dos animais) por ser um método que implica em grande precisão estatística. Podem ser utilizados métodos alternativos para a estimativa da dose letal envolvendo um menor número de animais, tais como os preconizados nos guias da OECD.

A FONTE DESTE É: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA8t4AI/guia-a-conducao-estudos-nao-clinicos-seguranca-necessarios-ao-desenvolvimento-medicamentos-anvisa

Bem, continuando com o meu raciocínio...o homem cria a doença e ai fica procurando a cura...
Criou as bombas, armas, a guerra ...Onde queremos chegar com tudo isso???

Vocês acreditam que os animais estão aqui para nos servir desta forma? Que raios de evolução é essa que a cada ano que passa a poluição aumenta, as queimadas...o clima já não é o mesmo....que desastres da natureza vem para se revoltar contra o que estamos fazendo....

Que geração é essa que gasta Bilhões para mandar uma TRALHA para Marte, enquanto muitos morrem sem atendimento médico, comida e o básico que precisam para sobreviver???? Ah Não é no MEU país, que se danem , né?

A Tal da Gripe Suina, gripe A...sei lá mais que nome vão dar para esses viros ( ai já foram correndo e colocaram no mercado o tal do Tamiflu ) Quem me garante que tudo isso existe mesmo? Que não é uma criação para AGITAR a industria famaceutica...ai me desculpem mas eu sinceramente não confio...nunca tomei a tal vacina da gripe e muito menos a da tal gripe A....

 Ah !!!! Mas também tem o Tal do ROTA Vírus e aqueles sintomas que quando você vai ao médico passando mal o fulano vira para você  e diz: " AH ! Isso é virose " jeitinho fácil de não dar explicações....claro, eles não sabem o que falar....

Para que lado caminhamos ??? Será mesmo que é da evolução ???

O nosso governo incentiva que gastem cada vez mais, consumismo...pessoas trocam de carro sem necessidade real... todos esses velhos, vão para onde ?

E A Amazônia ??? Vai ter que engolir Belo Monte atravessado ?

Funai confirma que Terras Indígenas serão afetadas pelo Complexo Tapajós-
http://xingu-vivo.blogspot.com.br/2012/07/funai-confirma-que-terras-indigenas.html

Precisamos acordar....me parece que estamos em um sono profundo...sonhando...com um mundo que não vai existir!


Comentem....



Um comentário:

  1. Que pena que ninguem comentou, só estou totalmente sem palavras e sem crer que nessa merda de mundo aja tanta crueldade .. As vezes sonho acordada e estava pensando como seria legal enfiar uma arma no cranio de cada um que faz essas maldades contra animais .. Que Deus me perdoe, mas sou vingativa mesmo !! E só pra ver o tamanho do meu amor por esses bichinhos oolha só o que tou dizendo aqui .. Pra mim a vida de um cão de rua vale mais até do qe a minha propria vida, imagine então o quanto vale a mais do que a vida de pessoas como essas ai ... Não sei o que, realmente nao sei o que posso fazer pra TENTAR acabar com pelo menos metade disso .. É simplismente porisso que eu odeio a raça humana, odeio essa especie medilcre que nao raciocina !! Preciso de pessoas que queiram se juntar a mim pra realmente fazer algo contra tudo isso, mas tambem preciso de ideias e de pessoas que se importem de verdade' Pessoas que pensem como eu ou de modo parecido e que tambem desejem que o mundo tenha cura e progrida .. Alguma ideia ?

    ResponderExcluir

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0