Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

CASTRAÇÃO GRATUITA!

A Castração de cães e gatos é a única forma de podermos controlar e diminuir o numero de animais abandonados.

Leve seu bichinho!!

Seguem as informações:

Secretaria da Saúde amplia castração gratuita de cães e gatos

Cinco clínicas veterinárias e quatro entidades protetoras de animais darão suporte ao trabalho do Centro de Controle de Zoonones da capital paulista
Uma iniciativa inédita no município de São Paulo vai proporcionar a castração gratuita de cães e gatos, a partir desta quarta-feira, dia 17. A novidade é resultado da modernização do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, implantado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desde 2001. Esse projeto será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com contratos e parcerias firmados com cinco clínicas veterinárias e quatro entidades protetoras de animais em diferentes regiões da cidade.
Os proprietários interessados na castração de seus cães e gatos poderão comparecer pessoalmente ao CCZ munidos de RG, CPF, comprovante de vacinação contra a raiva do animal e comprovante de residência. Para realizar o cadastramento não é necessário levar o animal. Após o preenchimento dos dados, será entregue um protocolo que indicará um prazo médio de quinze dias para comparecimento na clínica veterinária indicada. Os encaminhamentos serão feitos para a clínica mais próxima da região onde reside o proprietário. Lá, o veterinário fará o agendamento para a castração de seu animal de estimação.
Paralelamente a esse processo, o CCZ também firmou novos convênios com quatro entidades de proteção animal para a realização de mutirões periódicos de castração. Esses eventos ocorrerão em locais pré-determinados pelo CCZ com base em critérios epidemiológicos, tais como: locais de maior exclusão social, regiões onde há grande demanda de solicitações de recolhimento de animais, distritos que concentrem maior número de agressões causadas por cães e gatos e regiões com maior densidade populacional e animal.
De acordo com o veterinário e gerente do CCZ, Marco Antônio Natal Vigilato, a estimativa é de que esse esforço resulte em um aumento de cerca de 50% na cobertura da castração animal a cada ano. Essas ações fazem parte do conjunto de projetos educativos efetuados pelo Centro de Controle de Zoonoses da capital. “A conscientização é feita à população para estimular a posse responsável. Animais soltos oferecem risco à saúde humana. Diminuir o abandono é propiciar um convívio livre de doenças para todos”, afirma Vigilato.
Serviço:
Secretaria Municipal da Saúde amplia castração gratuita de cães e gatos
Local: Centro de Controle de Zoonoses – R. Santa Eulália, 86 - Santana
Data: a partir de quarta-feira (17.12.08)
Mais informações: 3397-8900

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0