Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GLOBO fala sobre hospital publico veterinário de SP


Segue o link da matéria sobre o Hospital Publico Veterinário de SP. O Tema foi abordado hoje no Jornal Bom dia Brasil .

Meu sonho é que tenha muitos muitos muitos hospitais como esses no Brasil e que se mude a lei de maus tratos....Nossos animais precisam ser tratados com mais respeito !!!


 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/animais-de-estimacao-de-sao-paulo-ganham-hospital-publico/2113941/




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Denúncias de crime ambiental em SP

Um terço das denúncias de crime ambiental em SP se refere a maus tratos a animais, diz MP

Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação
    Em fevereiro deste ano, a poodle Radija, de quatro meses, teve sua pata fraturada colada com Super Bonder por um veterinário em São Manuel (SP) Em fevereiro deste ano, a poodle Radija, de quatro meses, teve sua pata fraturada colada com Super Bonder por um veterinário em São Manuel (SP)
Pelo menos um terço de todos os processos que correm pelo Grupo Especial de Combate a Crimes Ambientais (Gecap) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se refere a maus tratos contra animais.

De um total aproximado de 1.000 casos, por exemplo, cerca de 300 dizem respeito a cães, gatos e outros bichos que teriam sido maltratados.

O número foi apresentado por um dos promotores do Gecap, Carlos Henrique Prestes Camargo, como balanço de seis meses de atividades do grupo. Em entrevista ao UOL, Camargo afirmou que há cerca de 300 processos em que são apurados maus tratos a animais, na grande maioria, cães. Fora esses casos, há outros 700 processos que envolvem desde pichações a poluição sonora, atmosférica e de outros tipos.

Segundo o promotor, contudo, boa parte da média de 100 denúncias de maus tratos que o Gecap recebe mensalmente na capital paulista não vingam. “Fazemos um filtro do que chega --e mesmo assim, verificamos que muitos casos, na verdade, dizem respeito a brigas entre vizinhos”, disse o promotor.
Entre os casos que geram denúncias ou pedidos de abertura de inquérito policial, explicou Camargo, os mais comuns tratam de situações de abandono de cães.

“Sentimos que desde maio temos recebido mais denúncias; a grande maioria, por abandono, falta de alimentação do animal... pedimos sempre à polícia ou o Centro de Zoonoses que vá ao local verificar a situação, e às vezes a própria ida lá já serve para resolver, pois pode ser que a pessoa não tenha orientação suficiente sobre como cuidar, ou sobre certos hábitos que sejam ruins para o bicho”.
Ainda de acordo com o representante do Gecap, fatores como a divulgação de casos de maus tratos de animais na imprensa e nas redes sociais têm contribuído para o aumento das denúncias.

“Acreditamos que as pessoas estão se conscientizando de que certos comportamentos e atitudes são, sim, crime. É importante lembrar sempre que cada um tem seu espaço no mundo, mas os animais não emitem opinião –se o responsável por ele não cuidar, quem vai cuidar?”, questionou.

"É tênue a linha entre o cuidado e o mau trato", diz especialista

Para a advogada Veridiana Carrilli de Paiva, membro da comissão de meio ambiente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), a lei 9605/98, ou Lei dos Crimes Ambientais, não especifica quais as situações de maus tratos --mas impõe pena de três meses a um ano de detenção, mais multa, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do bicho.


Foto 1 de 200 - 19.ago.2012 - Filhote de leão dá seus primeiros passos diante do público no Parque Nacional de Serengetim, na Tanzânia Noor Khamis/Reuters

“A lei veta ato de abuso e maus tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos e fala em ‘experiência dolorosa ou cruel em animal vivo’. Ou seja: ela tipifica os maus tratos, mas não define o que, exatamente, eles são. É ampla”, disse.
Sem uma especificação na lei sobre maus tratos, a advogada faz um alerta: cada caso concreto é analisado, mas quem cuida de um animal precisa se certificar de “hábitos e necessidades básicas que o caracterizam”.

“É como um banho em um gato: é um animal que naturalmente se mantém limpo, mas que tem medo de água e no qual a água gelada pode desequilibrar a temperatura corporal”, afirmou, para completar: “Há que se analisar a necessidade, pois é uma linha muito tênue entre o cuidado e o mau trato”, definiu.
Na avaliação da advogada, a partir da interpretação da lei, aspectos aparentemente corriqueiros para quem tem um animal de estimação podem revelar situações condenadas pela lei.

“Pode ser desde uma coleira que não permita ao animal acesso a água e comida, por exemplo, a uma focinheira apertada, a deixar o animal sozinho em casa e suscetível a ficar deprimido, a expor animais em feiras presos em gaiolas. É necessário avaliar as circunstâncias, pois mesmo às vezes nem se imagina que uma situação é mau trato, quando pode ser entendida assim”, alertou a especialista.

Serviço

O promotor do Gecap orienta que as denúncias de maus tratos contra animais sejam encaminhadas, “preferencialmente, com fotos”.
Elas podem ser dirigidas ao endereço gecap@mp.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3429-6427.

Resgate de duas princesas


Amigos,

Ontem era para ser um domingo tranquilo, mas foi tenso !

A Edna e Adriana resgataram estas duas bebes de aprox 3 meses jogadas
pelo mato ao lado da Ayton Senna. Contaram com a ajuda da Guarda
Ambiental, com a queda, elas cairam em um buraco.....deu um
trabalhao!!!

Pela cena, foram jogadas dentro de uma caixa na rodovia e cairam pelo barranco.
Com a queda, uma bebe está com fratura no pezinho e ambas tem varias
escoriações.

Colocamos os nomes de Paixão e Belinha.
Eu assumi o tratamento veterinario. A Paixão está no vet internada
pois hoje vai fazer raio-x. Belinha está bem, preciam tambem pegar
peso, estao magras e estavam esfomiadas.

Quem quiser ajudar/adotar, por favor, mande email para o endereço patinhasderua@gmail.com

Obrigada!
Manu











--
Patinhas de Rua!
patinhasderua@gmail.com
http://patinhasderua.blogspot.com

"Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá
você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."
(Mark Twain)


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eu morava na rua...


Oi Amigos do Blog da minha mãe....

Passei aqui para deixar a minha foto...eu morava na rua, quando minha mãe me pegou eu tinha apenas 4 meses, era só um bebe mas já tinha sofrido na rua...
Minha mãe cuidou de mim, deu vacina, banho, comidinha boa....e 2 anos se passaram e eu estou muito feliz!!

A mensagem que eu quero passar para vocês é que um cachorrinho de rua só é de rua porque alguém abandonou. Todo animalzinho merece uma familia...e todos podem ser lindos e maravilhosos...só precisam de AMOR ! O AMOR cura qualquer problema...acreditem nisso e olhem para um bichinho carente. Ele pode deixar de ser, basta voce ter uma atitude!

Lambeijos da Bella !



 Oi Pessoar !

Eu sou o Pitoco !

2 meses atrás o meu pai me resgatou ....ele estava indo trabalhar, mas ainda bem que me olhou....e mesmo atrasado e todo engravatado, tirou 15 minutos que com certeza salvaram minha vida!!! Me pegou...deixou em um pat shop com comidinha e tudo mais...
Eu estava enconstado em um muro da CPTM lá na ZL.
Tinha sido atacado por um cachorro, tinha várias escoriações pelo corpo...aaaaiiii e como doia meu corpo...eu estava uma magresa só !
Depois de um banho bem gostoso, minha mãe me pegou, me levou no vet, fiz exame de sangue e estava tudo bem...voltamos para casa...
Uma semana depois eu parei de comer...vomitava, diarréia...lá vamos para o médico de novo !!!
Tive que ficar internado por uma semana sem comer e nem beber, só no soro...tinha uma infecção no estomago e intestino...deve ser de umas porcarias que comi na rua....muita fome !
Bem, vejam como eu estou lindo !!!!!!!!!
Já estou castrado, vacinado....e de quebra, voces viram que irmazinha linda que ganhei ai em cima ????
To feliz da vida!!!
A gente arrasa no apto da minha mãe e do meu pai...é almofada no chão...tapete amontoado....o xixi eu to fazendo onde eles me ensinaram direitinho....ah ! na semana passada rasgamos a capa do sofá... hihihihihihihihih Mas meus pais ja concertaram!!!!

Um animalzinho só é vira-lata quando alguém vira as costas !!!!

 Um xêro do Pitoco !



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Apoio a VIDA


 

* Gente, o post ficou um pouco extenso...acredito que também polemico...queria muito a opinião de vocês*

Será feito uma manifestação no próximo domingo a favor dos Beagles que são usados constantemente em testes de laboratório...o vexame mais recente foi ficarem com uma mascará respirando fumaça de cigarro por um tempo X e após os testes, seriam sacrificados. A UIPA está a frente deste fato e entrou com alguns pedidos na justiça alegando maus tratos.

Bem, todos nós sabemos que os animais são vitimas nas "criações" do ser humano...
Vou deixar aqui minha opinião sobre isso...
Eu sinceramente acredito que os estudos que são feitos para beneficio e evolução da humanidade trazem também um mal para nós mesmos...

Criamos a industria do cigarro, um monte de gente compra e depois de anos vai morrendo para o hospital se tratar...ai precisa do remédio...que nós criamos com a ajuda dos pequeninos animais que são obrigados a passar por testes até que "de certo" alguma coisa que possa curar o infeliz que se envenenou a vida toda...

Vou deixar um exemplo que pesquisei e encontrei na internet:

*Estudos de Toxicidade de Dose Única (Aguda)

Os estudos de toxicidade aguda são aqueles utilizados para avaliar a toxicidade produzida por uma droga quando esta é administrada em uma ou mais doses durante um período não superior a 24 horas, seguido de observação dos animais por 14 dias após a administração.

Modelo animal a ser estudado: (a palavra deveria ser USADO )

Devem ser conduzidos com no mínimo duas espécies de mamíferos, incluindo uma espécie não roedora. A amostra deve contemplar números iguais de machos e fêmeas.
Via de administração:

Utilizar duas vias de administração: (1) a pretendida para administração em humanos e (2) a endovenosa. Se a administração endovenosa for a pretendida para uso em humanos, a utilização de apenas esta via para estudos de toxicidade de dose única é suficiente. Quando a via pretendida para uso em humanos for a oral, a administração do produto em animais deve ser realizada por gavagem.

Dosagem:
A dose limite a ser testada será aquela em que se alcance evidência de toxicidade não letal ou até no máximo 1000 mg/kg/dia para roedores e não roedores. Em situações, em que essa dose não resulte em uma margem de 10 vezes a exposição clínica e a dose clínica exceda 1 grama por dia, deve ser considerada a menor dose disponível entre 10 vezes a exposição clínica, 2000 mg/kg/dia ou a máxima dose disponível.

Período de Observação:
Período de observação dos animais: no mínimo 14 dias após a administração da droga. No dia da administração os animais devem ser observados no mínimo duas vezes. Posteriormente, no mínimo uma vez ao dia.

Parâmetros a serem avaliados:

Mortalidade; sinais clínicos (incluindo parâmetros comportamentais); variações no peso corporal e no consumo de ração e água; patologia clínica (hematologia, bioquímica); latência, duração e reversibilidade da toxicidade; investigações anatomo e histopatológicas.

Observações: Estes estudos devem ser realizados anteriormente à Fase I da Pesquisa Clínica.
Não é exigida a determinação de DL50 (dose letal 50% - dose que mata 50% dos animais) por ser um método que implica em grande precisão estatística. Podem ser utilizados métodos alternativos para a estimativa da dose letal envolvendo um menor número de animais, tais como os preconizados nos guias da OECD.

A FONTE DESTE É: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA8t4AI/guia-a-conducao-estudos-nao-clinicos-seguranca-necessarios-ao-desenvolvimento-medicamentos-anvisa

Bem, continuando com o meu raciocínio...o homem cria a doença e ai fica procurando a cura...
Criou as bombas, armas, a guerra ...Onde queremos chegar com tudo isso???

Vocês acreditam que os animais estão aqui para nos servir desta forma? Que raios de evolução é essa que a cada ano que passa a poluição aumenta, as queimadas...o clima já não é o mesmo....que desastres da natureza vem para se revoltar contra o que estamos fazendo....

Que geração é essa que gasta Bilhões para mandar uma TRALHA para Marte, enquanto muitos morrem sem atendimento médico, comida e o básico que precisam para sobreviver???? Ah Não é no MEU país, que se danem , né?

A Tal da Gripe Suina, gripe A...sei lá mais que nome vão dar para esses viros ( ai já foram correndo e colocaram no mercado o tal do Tamiflu ) Quem me garante que tudo isso existe mesmo? Que não é uma criação para AGITAR a industria famaceutica...ai me desculpem mas eu sinceramente não confio...nunca tomei a tal vacina da gripe e muito menos a da tal gripe A....

 Ah !!!! Mas também tem o Tal do ROTA Vírus e aqueles sintomas que quando você vai ao médico passando mal o fulano vira para você  e diz: " AH ! Isso é virose " jeitinho fácil de não dar explicações....claro, eles não sabem o que falar....

Para que lado caminhamos ??? Será mesmo que é da evolução ???

O nosso governo incentiva que gastem cada vez mais, consumismo...pessoas trocam de carro sem necessidade real... todos esses velhos, vão para onde ?

E A Amazônia ??? Vai ter que engolir Belo Monte atravessado ?

Funai confirma que Terras Indígenas serão afetadas pelo Complexo Tapajós-
http://xingu-vivo.blogspot.com.br/2012/07/funai-confirma-que-terras-indigenas.html

Precisamos acordar....me parece que estamos em um sono profundo...sonhando...com um mundo que não vai existir!


Comentem....



Tratamento com luzes coloridas para animais

Tratamento com luzes coloridas ajuda cães debilitados em Santos

 

Coprovida é uma dos poucos lugares que realiza a cromoterapia no Brasil.
Enquanto tomam soros, cães ficam em luzes que ajudam a relaxar.


Cães são tratados com cromoterapia em Santos (Foto: Mariane Rossi/G1)Cães são tratados com terapia de cores em Santos (Foto: Mariane Rossi/G1)
A cromoterapia, utilização das cores na cura de doenças ou em favor do equilíbrio corporal, já é utilizada em alguns hospitais do país e, recentemente, passou a ser aplicada também em animais em Santos, no litoral de São Paulo. A Coordenadoria de Proteção a Vida Animal oferece a terapia alternativa de forma gratuita na tentativa de recuperar cães mais facilmente.

A coordenadora Leila Abreu conta que o local realiza cerca de 30 atendimentos veterinários por dia. Destes, pelo menos 10 precisam receber soro. “Os animais chegam debilitados. Essa história de pegar um animal debilitado, passar uma receitinha e mandar embora é a mesma coisa que nada. Como é que o veterinário vai mandar ele tomar remédio se ele esta com o estômago vazio e não come”, questiona. Por esse motivo, muitos deles precisam receber a medicação intravenosa. No mesmo momento, eles recebem a cromoterapia ou o reiki, duas terapias alternativas que auxiliam no tratamento dos animais.
Veterinárias falam sobre cromoterapia (Foto: Mariane Rossi/G1) 
Veterinárias escolhem as cores baseadas no
diagnóstico do cão (Foto: Mariane Rossi/G1)
 
Leila diz que coloca o animal deitado e canaliza a lâmpada da cor ideal para ele. “O animal que está precisando de energia precisa da cor laranja, por exemplo. A cor verde é a cor da saúde. Um animal muito agitado precisa da cor azul”, explica. A utilização das cores já acontece há mais de um ano na Coprovida e é uma iniciativa dos próprios veterinários, que adicionaram mais essa medida para o bem estar de seus pacientes.

O cachorro Leão, de cinco anos, chegou na Coprovida muito debilitado. O dono disse aos veterinários que notou que o animal estava passando mal durante a noite. Depois de diagnosticado, os profissionais descobriram que Leão tinha sido envenenado. Além da medicação, ele entrou no soro imediatamente e recebeu luzes verdes para seu reestabelecimento. A veterinária Magda Regina, que acompanha os animais durante as terapias, acredita que é preciso aliar a medicação e os métodos alternativos. “Apenas a luz não salvaria a vida dele. Mas é um auxílio. As vezes tem que entrar com remédio mesmo”, afirma.

Já o reiki está começando a ser utilizado pelos profissionais. A mãe de uma das veterinárias realiza esse tipo de terapia em humanos e em animais na capital paulista de forma particular, e indicou para Leila um curso de reiki direcionado aos animais, já que tem notado que a energia aliada ao tratamento tem trazido bons resultados para os pacientes. Depois dessa qualificação, a coordenadora começou a implantar a prática em Santos. “A gente faz uma mentalização, uma espécie de relaxamento. Cada um tem o seu jeito. Você concentra energia nas mãos e por meio da imposição de mãos você transmite essa energia para o animal. Uma energia cósmica. Você é só o veiculo”, explica. Apesar de dominar a técnica, Leila ainda passará por outras aulas de aprofundamento para instalar definitivamente o método na coordenadoria.
A Coordenadoria de Proteção a Vida Animal fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375, em Santos.

fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/tratamento-com-luzes-coloridas-ajuda-caes-debilitados-em-santos.html
 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cães de rua são ameaça na Índia



Tenho certeza que esta matéria vai fazer com que eu leia mais sobre este país...



Vítimas de ataques surpresa mancam para dentro de um dos maiores hospitais públicos da cidade. Recentemente, entre as centenas estavam crianças encurraladas em suas casas, estudantes emboscados no caminho para a escola e pessoas de idade saindo do trabalho.
Todos contaram a mesma história assustadora: foram mordidos por cães de rua.
Deepak Kumar, 6, apresentava um corte em suas costas causado por um cachorro que atacou o casebre de sua família.

“Nós por fim fechamos os portões para nossa vila e batemos no cachorro até ele morrer”, disse o pai de Deepak, Rajinder.
Nenhum país tem tantos cachorros de rua como a Índia, e nenhum país sofre tanto com eles. Os cachorros de rua são dezenas de milhões e mordem milhões de pessoas anualmente, incluindo um grande número de crianças. Cerca de 20 mil pessoas morrem todos os anos infectadas pela raiva – mais de um terço da estatística global da raiva.
Bandos de cães de rua se escondem em parques públicos, guardam vielas e esquinas e uivam à noite nos bairros e vilarejos. Pessoas que correm carregam pedaços de bambu para bater nos cães, e ciclistas enchem os bolsos com pedras para jogar naqueles que os seguem. Andar com um cachorro de estimação aqui pode ser equivalente a nadar com tubarões.


Foto 7 de 12 - Cão de rua tenta entrar em uma casa em Nova Déli, Índia. Nenhum país tem tantos cachorros de rua como a Índia, e nenhum país sofre tanto com eles. Os cachorros de rua são dezenas de milhões e mordem milhões de pessoas anualmente, incluindo um grande número de crianças. Cerca de 20 mil pessoas morrem todos os anos infectadas pela raiva --mais de um terço da estatística global sobre a doença Enrico Fabian/The New York Times
Uma lei de 2001 proíbe a matança de cães, e a população de rua aumentou tanto que funcionários de todo o país expressaram alerta.

Em Mumbai, onde mais de 80 mil pessoas reportaram ser mordidas no ano passado, o governo planeja realizar um censo dos cães de rua usando motos para segui-los e tingindo seus pelos com tinta spray. Um membro da Assembleia Legislativa de Punjab propôs em junho mandar os cães para a China – onde às vezes se comem cães – depois que mais de 15 mil pessoas no estado disseram ter sido mordidas no ano passado. Em Nova Déli, funcionários anunciaram recentemente uma campanha intensiva de esterilização.
A posição da índia como um centro global para cães com raiva é antiga: o primeiro cachorro infectado com raiva provavelmente era indiano, diz o Dr. Charles Rupprecht, chefe do programa de raiva nos Centros para Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta. As mordidas de cães causam 99% das mortes de seres humanos por raiva.

De fato, acompanhar a raiva no subcontinente é desafiador porque as relações que os cães indianos mantém com os seres humanos são ancestrais. O cão pária indiano, a raça dominante nas ruas, é provavelmente descendente de um antigo imigrante chinês, diz Peter Savolainen, professor de genética evolucionária no Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo. Com orelhas pontudas, uma cabeça triangular e um rabo que se enrola sobre as costas, o pária se parece com outros cães pré-históricos como o dingo australiano.
Por milhares de anos, a relação dos cães com os seres humanos foi semelhante à do peixe piloto com os tubarões, diz John Bradshaw, diretor do Instituto de Antrozoologia da Universidade de Bristol na Inglaterra.

“Os cães essencialmente começaram se alimentado de carniça”, diz Bradshaw. “Eles evoluíram para andar em torno das pessoas em vez de ser úteis para elas.”
Embora essa relação tenha desaparecido em grande parte no mundo desenvolvido, ela continua sendo a relação dominante na Índia, onde os cães de rua sobrevivem dos montes de lixo onipresentes. Alguns são alimentados e usam coleiras de moradores que os valorizam como cães de guarda e companheiros, embora distantes. Os hindus são contra matar muitos tipos de animais.
Malini Jadeja, que mora em Déli parte do tempo, diz que estava andando com seu amado cachorro Fudge Cake há alguns anos não muito longe do Jardim Lodi quando “dois cachorros surgiram do nada e atacaram”, Fudge Cake estava na coleira, então não conseguiu fugir.
“Eu tentei agarrar os cães e puxá-los para longe, mas quando eu conseguia pegar um, o outro atacava”, disse Jadeja. “Eles mataram Fudge Cake na minha frente.”

Ela se culpa pela morte do cachorro e ainda vive aterrorizada pelos cães de rua.
“É muito difícil levar um cão para passear aqui por causa dos ataques dos cães de rua”, diz Radhey S. Sharma, presidente da Associação Veterinária Indiana.
Entretanto, a crescente classe média indiana começou a adotar ideias ocidentais para cuidar dos animais, comprando cães com pedigree e levando animais para dentro de casa. Mas muitos cachorros com pedigree acabam na rua, abandonados por criadores mal sucedidos ou donos que se cansam da experiência.

Os cães de rua são perigosos não só por causa de seus dentes mas também porque abrigam carrapatos e outros parasitas. Mas os defensores do bem-estar dos animais rejeitam veementemente a eutanásia; e alguns alertam que reduzir a população de cães de rua e não fazer nada com os montes de lixo do país pode ser perigoso porque os ratos podem se proliferar no lugar dos cães.

“A primeira coisa para começar a reduzir a população de cães de rua é administrar melhor o lixo”, diz Arpan Sharma, diretor-executivo da Federação de Organizações Indianas para a Proteção Animal. “E a segunda coisa é uma esterilização agressiva, castrando e vacinando os animais.”
Jaipur reduziu sua população de animais de rua, mas é uma exceção solitária que superou desafios enormes não só logísticos mas também culturais.

“As pessoas de fato não querem que nós tiremos os cães das ruas, particularmente nas áreas pobres”, diz o Dr. Jack Reece, veterinário de Jaipur que ajudou a liderar a iniciativa na cidade. “Em outras áreas, especialmente muçulmanas, eles não nos deixam soltar os cachorros novamente. Eu já fui cercado por grandes multidões de jovens irritados dizendo que eu não podia soltar os cães lá, embora eles tivessem sido tirados do mesmo local dois dias antes.”
Mais de uma dúzia de especialistas entrevistados disseram que o problema dos cães de rua da Índia só piorará até que uma vacina contraceptiva canina, ainda no laboratório, torne-se amplamente disponível e barata.

O Dr. Rosário Menezes, pediatra de Goa, diz que a Índia não pode esperar tanto. Os cães precisam ser retirados das ruas mesmo que isso signifique matá-los, diz ele.
“Sou a favor do direito das pessoas andar na rua sem medo de serem atacadas por bandos de cachorros”, diz ele.

Arshpreet Kaur tinha três anos quando um cão de rua entrou pela porta da frente de sua casa e mordeu ela e o avô. Em uma semana, Arshpreet teve dor de cabeça e depois febre. Seus pais a levaram para um hospital, mas ela entrou em coma, estado no qual permaneceu por nove anos antes de morrer.
“Há cães de rua por toda parte em Déli”, disse a mãe de Arshpreet, Jasmeen Kaur, numa entrevista por telefone. “Temos mais medo de mordidas de cachorro do que de qualquer outra coisa.”

(*) Com colaboração de Malavika Vyawahare e Niharika Mandhana
Tradutor: Eloise De Vylder

fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2012/08/08/na-india-caes-de-rua-sao-uma-ameaca.htm

Os testes em animais vão continuar....


Tomara que o Brasil consiga chegar a este nível ...

Algumas pessoas preferem não saber que os produtos que elas usam são testados em animais antes.
Recentemente recebi um email da UIPA onde tentam salvar 75 caes que passaram por testes de toxicologia (ficaram por longo periodo com mascaras respirando a fumaça do cigarro) e agora que os testes acabaram, querem sacrificar os bichinhos...

Todos nós podemos tentar pelo menos de alguma forma evitar comprar e usar produtos de empresas que não respeitem nossos irmaozinhos....

PENSEM NISSO!

Na internet conseguimos tooodas essas informações.....





Ativista do PETA

Imagem : Ativista do PETA protesta em uma banheira no meio da praça da Bastilha, em Paris, contra a decisão da União Europeia de adiar para o final de 2013 a proibição das indústrias de cosméticos de testarem seus produtos em animais  Mehdi Fedouach/AFP

fonte: http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/08/08/imagens-do-dia---8-de-agosto-de-2012.htm?abrefoto=13#fotoNav=18

A força da natureza....


Eu acredito que a Natureza manda embora tudo o que não serve mais para ela...tanto que com "tanta" inteligencia do ser humano, idas ao espaço, maquinas e etc...até com as previsões do tempo ninguem consegue se previnir de tal forma que evitem os "estragos" da mãe natureza.

Imagem : Chiqueiro da cidade de Xiangshan, na província de Zhejiang (China), é visto inundado nesta quarta-feira (8). O tufão Haikui, terceiro a atingir o país em uma semana, chegou a Hepu nesta madrugada

fonte: http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/08/08/imagens-do-dia---8-de-agosto-de-2012.htm?abrefoto=13#fotoNav=6

Imagem : Mexicanos abandonam casas por conta da chegada do furacão Ernesto a Mahahual, nesta terça-feira (7). O furacão atingiu a costa mexicana com ventos de até 165 km/h, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN)

fonte: http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/08/08/imagens-do-dia---8-de-agosto-de-2012.htm?abrefoto=13#fotoNav=7

" Os bons são a maioria !! "






Imagem : Morador tenta salvar cachorros das inundações que atingem Marikina, na região metropolitana de Manila, nas Filipinas. Mais de 20 mil pessoas tiveram de ser evacuadas e levados a centros de assistência. Entre 60% e 80% da capital ainda se encontra sob a água, segundo as autoridades, que já alertaram que o mau tempo continuará em toda a região  Aaron Favila/AP

fonte: http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/08/08/imagens-do-dia---8-de-agosto-de-2012.htm?abrefoto=13


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acho que as coisas estão mudando!

Bem, só depende de nós fazer um país diferente....
Precisamos cobrar pois as leis  JÁ EXISTEM ...

Voce pode SIM acionar a polícia em caso de maus tratos e abandono de animais!!!



Homem é detido suspeito de atirar em gato de vizinha no Norte de SC

Homem de 26 anos vai responder em liberdade por maus-tratos de animais.
Veterinário avalia se olho do gato atingido pelo tiro precisa ser amputado.

Do G1 SC
Comente agora
Gato foi atingido por arma de compressão (Foto: Agência RBS) 
Gato foi atingido por arma de compressão
 
(Foto: Agência RBS)
Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (3) em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, suspeito de atirar contra o gato de uma vizinha. O suspeito, de 26 anos, foi flagrado pela polícia com uma espingarda de ar comprimido em uma residência no bairro Três Rios do Norte.

Segundo o delegado que atendeu o caso, Weydson da Silva, o rapaz atirava contra uma placa na rua e, quando o gato passou no muro entre a casa dele e o da vizinha, o homem atirou propositalmente contra o animal, que teve o olho esquerdo atingido.

A Polícia Militar foi acionada e o rapaz, o gato e a dona do animal foram levados até a delegacia. A arma, que não precisa de registro para porte, foi apreendida. Um veterinário foi chamado à delegacia e afirmou que o olho esquerdo do animal talvez precise ser amputado. O rapaz vai responder em liberdade por maus-tratos de animais. Ele vai ser intimado no juizado especial criminal, que cuida de pequenas causas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Unidade móvel para castração de animais - Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes terá unidade móvel para castração de animais

Terça-feira, 03 de Julho de 2012


Mogi das Cruzes terá unidade móvel para castração de animais

Modelo de Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde que está sendo adquirida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para realizar mutirões de castração nos bairros e eventos educativos

Para agilizar o trabalho de castração de cães e gatos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes irá contar com o reforço de uma Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde, que deverá ser utilizada em mutirões em diversos bairros do município. O processo de compra para aquisição do trailer foi finalizado no final da semana passada e a empresa vencedora foi Anhanguera Indústria e Comércio de Trailers Ltda.

A aquisição do novo equipamento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela atual administração na área de proteção e bem-estar animal. Sua principal proposta é visitar os bairros para fazer as castrações e orientar a população sobre posse responsável. “Algumas pessoas não têm condições de levar seu animal de estimação até o Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada de Santa Catarina. Por outro lado, também tínhamos dificuldade em ir até os bairros com toda a estrutura necessária para o procedimento”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

O trailer da Unidade Móvel de Esterilização terá estrutura de alumínio e espaços específicos como sala de tricotomia (retirada de pelos na área de intervenção), sala de cirurgia e sala pós-cirúrgica totalmente equipados com macas, mesas e demais equipamentos necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos. “A fase atual é de adequação, por parte da empresa, às exigências da Resolução nº 2.111 do Conselho de Medicina Veterinária”, explica a diretora do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, Sylvia Maria Abrantes Gomes. O investimento na aquisição do equipamento está estimado em torno de R$ 140 mil.

HISTÓRICO – Desde o início de 2011, quando foi implantada a Câmara Técnica de Proteção e Bem Estar Animal, Mogi das Cruzes vem criando novas políticas públicas voltadas para a posse responsável e o bem estar dos animais. Além da aquisição de uma unidade para as castrações itinerantes, outra novidade é a elaboração do Código Municipal de Defesa e Bem Estar Animal. O anteprojeto foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, passou pela análise da Câmara Técnica de Proteção e Bem Estar Animal, formada por representantes de diferentes segmentos do poder público e sociedade civil, tramitou em diferentes setores da Administração Municipal e foi encaminhado à Câmara Municipal.
fonte: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=4703



Marcas que não merecem nosso respeito !


Clique na IMAGEM para melhor visualização !

 





Zona Sul - Castração Gratuita


OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0