Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

domingo, 4 de dezembro de 2011

jogando pelo Meio Ambiente

Boa iniciativa dos clubes!!!


Acomanhem a contagem...e veja se seu time bate um bolão também fazendo bem ao planeta!!!

Como Timão e Verdão jogam pelo Meio Ambiente




Para se combater o aquecimento global é preciso mais do que discurso. É preciso ação. É este o compromisso firmado entre Corinthians, Palmeiras e Banco Cruzeiro do Sul. O projeto prevê ações eficazes contra o aquecimento global em duas direções:

- Compensação e redução de gases do efeito estufa;

- Educação socioambiental.

1. Redução e compensação de GEE:

O mundo inteiro está mobilizado para diminuir as emissões de gases do efeito estufa. Esta redução se dá por intermédio de práticas ambientais mais limpas, como a coleta de lixo seletiva, o uso de materiais reciclados, a diminuição dos gastos com energia, com transporte, etc. Palmeiras, Corinthians e o Banco Cruzeiro do Sul estão participando de oficinas e workshops para conhecer este assunto e adotar estas práticas. Já a compensação se dá com o plantio de árvores que sequestram o gás carbônico da atmosfera. O Banco Cruzeiro do Sul se compromete a plantar 100 árvores para cada jogo, 100 árvores a cada gol de Palmeiras e Corinthians, 100 árvores a cada jogo em que um dos dois times não sofra gols e mais 200 a cada pênalti defendido.

"Estamos implantando o projeto Jogando pelo Meio Ambiente para que haja uma sensibilização de todos para a questão ambiental. Nosso objetivo é promover uma conscientização sobre a causa do meio ambiente. A preocupação neste momento é com as futuras gerações"
Luis Octavio Índio da Costa
Diretor superintendente do Banco Cruzeiro do Sul.

Tem mais. Todas as partidas disputadas durante o ano de 2011 terão suas emissões de carbono calculadas e neutralizadas com o plantio de mais árvores. Neste cálculo, são levadas em consideração as principais atividades que envolvem emissão de carbono num jogo de futebol:

- Meios de transporte usados pelos jogadores e demais membros da equipe técnica no trajeto clube/estádio;

- Energia consumida durante o período do jogo.

Onde é feito o plantio?
Contando os jogos, os gols e a carboneutralização, o projeto já tem mais de 48 mil árvores na somatória. As mudas de 2010 foram plantadas na Reserva Florestal Corinthians - Banco Cruzeiro do Sul. Em 2011, a área escolhida se encontra no Bairro da Ressaca, no município de Sarapuí.

Quais espécies são plantadas?
Para que o plantio siga os padrões técnicos e garanta uma floresta sustentável, é preciso que existam pelo menos 100 espécies nativas, como Ipê roxo, amarelo, Jatobá, entre outros. O Banco Cruzeiro do Sul se compromete a cuidar das mudas durante 2 anos, até que elas fiquem fortes para seguir em frente sozinhas.

2. Educação socioambiental

Só se muda um comportamento a partir da conscientização e sensibilização das pessoas. Este é o objetivo do projeto Jogando pelo Meio Ambiente. Durante os jogos, são distribuídos materiais promocionais com o endereço deste site, que tem conteúdos de conscientização e educação ambiental. Além disso, membros dos times e das torcidas organizadas participaram de oficinas e workshops com orientações para práticas ambientais responsáveis.

fonte: http://www.jogandopelomeioambiente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0