Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

APELO DESESPERADO !!!! CHEGA DE IMPUNIDADE !!!! CADEIA PARA QUEM MATRATA OS ANIMAIS !!!!

Amigos,

Este é um APELO DESESPERADO !!!!

Precisamos nos unir e pedir a punição e CADEIA para quem maltrata os animais. Como o texto que coloquei aqui do Dener, nós SOMOS FORTES !!! Não podemos mais permitir que estas pessoas fiquem soltas enquanto maltratam inocentes !

RELEMBREM ALGUNS CASOS ...RECENTES !!!!!!! NINGUEM FOI PRESO !!!!! PRECISAMOS NOS UNIR E LUTAR !!! EU IMPLORO !!!!

Saiba o que são Maus Tratos a Animais e como Denunciar: Baseado na Lei Federal 9605/98 Art.32 - Informe-se aqui:http://boanimal.blogspot.com/p/saiba-como-denunciar-maus-tratos-e.html
Morre Lobo, o cão arrastado por ruas de Piracicaba (SP) - http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/16/morre-cao-arrastado-por-ruas-em-piracicaba-cidade-do-interior-de-sao-paulo.jhtm


Jegue é queimado em Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador - http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/12/jegue-e-queimado-em-plataforma-suburbio-ferroviario-de-salvador.html


Três filhotes de cachorro são mortos a machadadas em SC - http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3610704.xml







  • http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/12/enfermeira-que-matou-cachorro-nao-tera-registro-cassado-diz-conselho.html

    http://www.paraiba.com.br/2011/12/20/51034-denunciante-e-agredida-por-dona-do-predio-cachorro-morreu-enforcado-assista-entrevista

    




    Jade - Rottweiler queimada SP - http://boanimal.blogspot.com/2011/12/jade-rottweiler-queimada-sp-noticias.html


    Justiça ignora maus-tratos a animais de estimação http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/234767_justica_ignora_maus-tratos_a_animais_de_estimacao.html


    Polícia resgata cinco cachorros que seriam queimados vivos no Paraná

    26/12/2011 | 18h06min http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/583226/?noticia=PM+RESGATA+CACHORROS+QUE+SOFRIAM+MAUS+TRATOS+EM+GUARATUBA




    VAMOS CONTINUAR CALADOS ???


    Em alguns países, a agressividade contra animais domésticos é investigada como um risco à sociedade

    Há algumas semanas, ouvia-se na mídia e redes sociais o caso sobre Lobo, um cão da raça Rottweiller, que foi arrastado preso a um carro por quarteirões no dia 2 de novembro na cidade de Piracibaca, em São Paulo. Ele morreu por complicações no seu quadro clínico. A situação do cachorro comoveu o país inteiro, tanto pela crueldade de sua morte, quanto pela sua luta para poder viver. Ele teve suas patas dianteiras amputadas, para que tivesse alguma chance de sobrevivência.
    Seu dono, o mecânico e autor do acontecido, Cláudio César Messias, recebeu uma multa de R$1500, aplicada pela Prefeitura do Município. Ele alegou que transportava o animal na caçamba do veículo e julgava que o cachorro estava morto quando caiu e o arrastou. Fugiu do local do crime porque estava com medo. Entretanto, duas testemunhas viram e contaram à polícia que Messias disse que queria matá-lo. Foram elas, inclusive, que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão.
    O presidente da SSPA (Sociedade Protetora dos Animais) Luis Américo Chittolina, entrou com uma representação no Ministério Público pedindo punições contra o dono do animal. Além da multa, Messias também deve ser multado pela Polícia Ambiental por maus tratos, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, que prevê multa de R% 1500. 
    Não bastasse esse caso, mais um animal foi vítima de maus tratos nos últimos dias. O último bichinho foi um yorkshire, maltratado por uma enfermeira na cidade Formosa (GO). As cenas de agressão foram, inclusive, divulgadas na internet e estão sendo acessadas e causando repulsa em milhares de pessoas através das redes sociais.
    A pessoa em questão bate no cão com golpes usando um balde; pega, agressivamente, em seu pescoço e o atira contra a parede e o cachorro não resiste. Não bastasse a situação, a cena toda é vista por seu filho, o que significa que o ato é presenciado por uma criança de menos de cinco anos.
    A Polícia Civil já instalou um inquérito para investigar a denúncia de maus-tratos contra a enfermeira. O inquérito foi instaurado no dia 21 de novembro, após uma denúncia anônima, antes que as imagens fossem divulgadas.
    O caso pode, então, ser apenas só não só maus tratos ao animal, mas também pode ser que haja crimes previstos pelo estatuto da criança e adolescente, por submeter à criança ao constrangimento.
    Abandonar ou maltratar animais é crime
    Qualquer pessoa pode denunciar maus tratos em animais, já que os animais não podem fazer isso. Para isso, basta noticiar o crime e anexar o endereço onde está ocorrendo os maus tratos. Se souber o nome da pessoa completo, acrescente. Ajudará bastante, inclusive, se você puder encaminhar fotos.
    Nomes e CPF de testemunhas que queiram ajudar nas testemunhas são de extrema importância.
     Encaminhe esta denúncia ao Ministério Público. Peça para protocolar a notícia do crime e guarde o número do protocolo. Pegue um telefone para que você possa cobrar o andamento.
    Caso você tenha medo de represálias, solicite no ofício que tenha seu nome mantido em sigilo. Os animais são tutelados do Estado, de acordo com a lei federal.
    Crimes contra animais domésticos ainda têm penas brandas
    Casos de maus-tratos animais são mais comuns do que se imagina. Segundo a advogada Karem Scheid, responsável pela ONG Onda – Organização Nacional de Defesa Animal, de Cachoeirinha (RS), muitas situações de maus-tratos não são denunciadas e, por isso, não chegam ao conhecimento das associações de proteção animal.
    Ao contrário do Brasil, em alguns países, a agressividade contra animais domésticos é investigada como um risco à sociedade.

    VAMOS GRITAR POR ELES !

    www.crueldadenuncamais.com.br

    Ser protetor - por Dener Giovanini

    não sei porque me identifiquei tanto com este texto !!!! rsrs


    GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!

    Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.
    Porém, dessa vez decidi tecer mais alguns comentários a respeito da nota sobre a Consulta Pública da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que irá publicar uma Lista Oficial de Espécies Invasoras.
    O que me motiva a escrever agora foi a enorme repercussão que a nota alcançou. Foram quase 6 mil recomendações no Facebook, mais de 150 comentários de leitores e quase 200 réplicas no Twitter.
    Poucas vezes vi na internet um número tão grande de pessoas se manifestando a respeito de uma notícia. No caso da nota sobre as espécies invasoras, tamanho alcance deve-se principalmente ao enorme poder de mobilização que os protetores de animais domésticos possuem. Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causa da proteção dos animais domésticos.
    Protetores de animais: amor de bicho não tem preço.

    Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam. Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros e cachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.
    A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem. Pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.

    Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.
    Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional. No dia que isso acontecer, senadores da República e até candidatos a presidente do país terão que estender tapetes vermelhos para eles.
    O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela. Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõe de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.
    Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.
    Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um. Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda. Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.

    A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.

    Obrigado.

    fonte: http://blogs.estadao.com.br/dener-giovanini/gateiros-e-cachorreiros-eita-raca/

    GANHADOR DA RIFA - PORTA RETRATO DIGITAL !

    Olha a foto do Jorge !! Ele foi o ganhador da rifa do porta retrato digital !!!

    Aproveito para agradecer o apoio de todos os meus amigos da  Embratel que apoiam a minha luta pelos animais !




    DENGOSO - ADOTADO !!!

    Dengoso - que agora se chama Rocky - foi adotado e passou um Natal bem diferente do que ele passava nas ruas e no abrigo onde morou....S2





    é bom relembrar de quando ele foi resgatado - foto abaixo - ...um bichinho só precisa de cuidados e amor para viver bem e feliz !...






    Amigo não se compra, adote um animal carente!!

    Cada vez que alguém cede ao apelo do “bicho fofinho”, sem o devido estudo, contribui para alimentar as chamadas “fábricas de filhotes”. Movidos pelo lucro fácil, criadores irresponsáveis multiplicam-se em feiras de shoppings, parques, praças e beiras de estrada ou fornecem animais para pet shops inescrupulosos. Sem fiscalização adequada, este comércio freqüentemente se caracteriza pela exploração cruel e muito sofrimento.

    Assim, o ideal é não comprar animais.

    Cuidado redobrado com os anúncios em jornais ou sites na Internet!
    Há muitos animais em abrigos e entidades de proteção animal à espera de um amigo como você. Tem bicho para tudo quanto é gosto: bichanos, caninos, peludos, pequenos, fortes ou fofinhos...

    Animais resgatados das ruas, que um dia foram abandonados por seus "donos" que não souberam dar valor ao seu amor incondicional, agora tratados com muito amor e carinho por protetores que nada recebem em troca a não ser a alegria de ver seus pequenos resgatados em lares amorosos e responsáveis.

    Você encontra animais castrados, desverminados e vacinados. Cuidados por mãos de quem AMA a VIDA de cada um destes focinhos e bigodinhos, sendo portanto animais saudáveis, vacinados com as melhores vacinas importadas, pois para os protetores interessa o bem estar deles, não importando se para isto o gasto tem que ser maior, ao contrário de criadores inescrupulosos que visando apenas o lucro, minimizam os custos aplicando vacinas de péssima qualidade, alimentando com ração de quinta categoria e vendendo filhotes doentes e mal cuidados, enquanto suas mães, as chamadas "matrizes", são mantidas confinadas em gaiolas minúsculas, sem o mínimo cuidado, higiene e muito menos qualquer tipo de carinho. Após alguns anos, quando não "servem" mais, são cruelmente sacrificadas ou então abandonadas à propria sorte!

    Não alimente esta indústria cruel!!! Não compre animais...eles são nossos amigos e não simples mercadorias!

    Também não alimente a ilusão de que apenas animais de raça podem amar e serem amados. Vira-latas são como nós brasileiros, de todas as raças e únicos,  não existe outro igual.

    Cada vez mais, pessoas mais esclarecidas e inteligentes buscam cães e gatos sem raça definida para adotar.

    Seja inteligente...seja esclarecido...seja HUMANO...ADOTE um amigo!!
    Escolha um companheiro, e faça a diferença por um mundo melhor para homens e animais.
    Procure , com certeza tem um animalzinho com muito amor para lhe dar apenas esperando por VOCÊ!!!

    A adoção de animais é um ato de amor!!! 
    Fonte: www.arcabrasil.org.br (adaptado por Adote Bicho em 09/12/2009)

    quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

    TESTES EM ANIMAIS

    Empresas que NÃO Testam em Animais - Atualizado em 09/12/11


    Esta lista informa se a empresa Não Testa em Animais, não considerando a composição dos produtos.

    Todas empresas Nacionais, que estão nesta lista, informaram-nos, via e-mail, que não realizam testes com animais. As empresas Internacionais, que constam nesta lista, foram investigadas pela Peta.
     
    Empresas (e suas marcas comerciais) que porventura não constem nas listagens significa que não foi possível nenhum tipo de contato e/ou confirmação efetiva sobre o uso ou não de animais em testes, portanto, não constam na lista para evitar equívocos. Somente são incluídas nas listagens empresas que assumem publicamente a utilização de animais em testes, ou empresas que se comprometem pelo não uso de animais em testes, sempre mediante assinatura de seu representante legal.

    Para saber quais são os produtos de origem animal Clique Aqui .
       
    EMPRESAS


      

    Abelha Rainha (cosméticos)
    Marcas: Abelha Rainha

    Acquaflora (cosméticos) new
    Marcas: Acquaflora

    Adcos (cosméticos)
    Marcas: Adcos

    Afro Nature (cosméticos e tintura)
    Marcas: Afro Nature, Keraseal, Nature Color, PHC, Semi di Lino, Top Fruit

    Ag Fragrâncias (cosméticos)
    Marcas: Ag

    Água de Cheiro (cosméticos)
    Marcas: Água de Cheiro

    Akla (cosméticos)
    Marcas: Pele Macia, Sliven

    Allumé/Sunshine (cosméticos)
    Marcas: Sunshine

    All Vida (cosméticos)
    Marcas: All Vida

    Amend (cosméticos)
    Marcas: Amend

    Anaconda (cosméticos)
    Marcas: Anaconda

    Anantha (cosméticos)
    Marcas: Anantha

    Antídoto (cosméticos)
    Marcas: Antídoto

    Atelier do Banho (cosméticos)
    Marcas: Atelier do Banho

    Atol (produtos de limpeza)
    Marcas: Atol

    Avora (cosméticos)
    Marcas: Avora
     
    Bioderm (cosméticos) new
    Marcas: Bioderm

    Bio Extratus  (cosméticos)
    Marcas: Bio Extratus

    Bio Manthus (cosméticos)
    Marcas: Bio Manthus

    Bionatus (medicamentos e alimentos)
    Marcas: Bionatus

    Búfalo (produtos de limpeza)
    Marcas: Búfalo, Jet, Bull, Pinho Jet, Soft
     
    BuonaVita (cosméticos)
    Marcas: Buonavita

    Bonyplus (tintura)
    Marcas: Beauty Color, Bio Shine, Bony Girls, Fructals, Power Colors
     
    Cadiveu (cosméticos)
    Marcas: Cadiveu

    Cassiopéia (cosmético, produto de limpeza e suco)
    Marcas: Auxi, Bio Wash e Veraloe
     
    Class (cosméticos e tintura)
    Marcas: Bigen, Care Liss, Charming, Essenza e Lightner
     
    Clorofitum (cosméticos)
    Marcas: Clorofitum
     
    Coferly (cosméticos e tintura)
    Marcas: Santantonio, Soavi Capelli

    Condor (higiene oral, vassouras, rodos, esponjas)
    Marcas: Condor
     
    Contém 1g (cosméticos)
    Marcas: Contém 1g
     
    Contente (higiene oral)
    Marcas: Contente

    Copra (alimentícia)
    Marcas: Copra

    Cosmética (higiene oral, cosmético)
    Marcas: Cosmética

    Cosinter (cosméticos)
    Marcas: Red Aple, Maxi Belle, Maxi Trat

    Davene (cosméticos) 
    Marcas: Davene, Sun Block

    Driss (cosméticos) 
    Marcas: Driss, Empório Bothânico

    Dr. Tozzi (cosméticos)
    Marcas: Dr. Tozzi

    Ecologie (cosméticos)
    Marcas: Ecologie

    Éh Cosméticos (cosméticos)
    Marcas: Éh

    Embelleze (cosméticos)
    Marcas: Afro Hair, Amaci Hair, Fleury, Frizzy Hair, Hair Life, Hannaya, Henê, Idealist, Indian Hair, Lisa Hair, Maxton,  Natucor, Novex, Selise, Sempre Bella, Stillus, Super Relax, Toin, Urban Hair, Yes Color, Young Hair

    Essence de La Vie (cosméticos) 
    Marcas: Essence

    Esthetic (cosméticos)
    Marcas: Belladonna, Esthetic

    Marcas: Extrato da Amazônia 

    Extratophlora (cosméticos)
    Marcas: Extratophlora 

    Farmaervas (cosméticos) 
    Marcas: Farmaervas, Celulan, Toltal Block, Tracta
    Florestas (cosméticos)
    Marcas: Florestas

    Fri Dog (ração vegetariana para cães)
    Marcas: Fri Dog

    Gotas Verdes (cosméticos)
    Marcas: Gotas Verdes

    Granado (cosméticos, bebês, pets)
    Marcas: Granado

    Guabi (ração para cães e gatos)
    Marcas: Biriba, Faro, Fiel, Herói, Natural, Sabor e Vida, Cat Meal, Top Cat, Limpi Cat

    Impala (cosméticos)
    Marcas: Impala

    Jeune Fleur (cosméticos)
    Marcas: Felicce

    Marcas: Kloss

    Korai (cosméticos)
    Marcas: Korai

    Lavalma (cosméticos)
    Marcas: Lavalma

    L’aqua di Fiori (cosméticos)
    Marcas: L’aqua di Fiori

    Leite de Rosas (cosméticos)
    Marcas: Leite de Rosas

    Ludovig (depilação)
    Marcas: Depilsam, Évora, Depi Linea

    Mahogany (cosméticos)
    Marcas: Amyr Klink, Mahogany, Lyoplant, Kevin Nickols

    Mairibel (cosméticos) new
    Marcas: Mairibel

    Max Love (cosméticos)
    Marcas: Max Love

    Multi Vegetal (cosméticos)
    Marcas: Multi Vegetal

    Nasha (cosméticos)
    Marcas: Elke, Giovanna Baby, Phytoervas

    Natura (cosméticos)
    Marcas: Natura

    Natustrato (cosméticos)
    Marcas: Natustrato

    Nazca (cosméticos e tintura)
    Marcas: Acqua Kids, Maxi Color, Maxi Liss, Origem, Plusline, Ravor, Sphere

    Niasi (cosméticos e tintura)
    Marcas: Biocolor, Biorene, Risqué

    O Boticário (cosméticos)
    Marcas: O Boticário

    OX (cosméticos)
    Marcas: Ox

    Prolev (suplementos, redução de peso, energizante)
    Marcas: Guaraná, Levedura, New Diet, Sust´Up

    Rahda (cosméticos, suplementos, higiene oral e pessoal)
    Marcas: Rahda

    Racco (cosméticos)
    Marcas: Racco

    Reserva Folio (cosméticos)
    Marcas: Reserva Folio

    Sabão Mauá (produtos de limpeza)
    Marcas: Carícia, Fúria, Landa, Liptol, Mazal

    Sensória (cosméticos)
    Marcas: Sensória

    Shizen (cosméticos)
    Marcas: Lightner, Traty, Essenza, Charming

    Sther (cosméticos) new
    Marcas: Loryz, Maxsther, O2, Suavity

    Surya Henna (cosméticos naturais e orgânicos)
    Marcas: Surya Henna, Orgânica de Frutas, Amazônia Preciosa, Sapien

    Terractiva (cosméticos)
    Marcas: Terractiva

    Unisoap (cosméticos) 
    Marcas: Francis

    Valmari (cosméticos)
    Marcas: Valmari

    Vita-a (cosméticos e tintura)
    Marcas: Fio & Ton, Guanidina, Keraflex, Nippon, Omega Plus, Texture, Vita-a

    Vita Derm (cosméticos e tintura)
    Marcas: Vita Derm

    Vitalabor (cosméticos e tintura)
    Marcas: Belofio e Bio touch

    Vult (cosméticos) new
    Marcas: Vult

    Yamá (cosméticos e tintura)
    Marcas: Depil Mist, Fragê, Yamá, Yamafix, Yamasterol

    Ypê (produtos de limpeza)
    Marcas: Holos, Ypê, Tixan

    Weleda do Brasil (cosméticos)
    Marcas: Weleda




    INTERNACIONAIS - Fonte PETA. Para ver a lista completa Clique Aqui


    Abercrombie & Fitch (roupas e acessórios)
    Marcas: Abercrombie

    Ahava (cosméticos)
    Marcas: Ahava

    American Safety Razor (Aparelhos de Barbear e Depilar)
    Marcas: Carrefour

    Amitée (cosméticos)
    Marcas: Amitée, CitréShine, ClearLogix, HerbalLogix, SilverBrights, ThickerFuller Hair, ZeroFrizz

    Amway (suple. vitamínicos, cosméticos, produtos de limpeza) - compra pelo site
    Marcas: Anticipate, Artistray, Body Series, Defiance, Glister, Occasion, Wiser, Nutrilite

    Marcas: Alba Botânica, Alba Hawaiian, Avalon, Sanoma, Tisserand, Un-Petroleun

    Marcas: Carlson

    Chanel (perfumes, roupas, jóias, cosméticos)
    Marcas: Chanel

    Clarins of Paris (cosméticos)
    Marcas: Clarins of Paris

    Clinique Labs (cosméticos)
    Marcas: Clinique
    H2O + (cosméticos) new
    Marcas: H2O +

    Herbalife (suplementos, vitaminas, controladores de peso, cosméticos)
    Marcas: Herbalife

    L'anza (cosméticos)

    Marcas: L'anza


    Lush (cosméticos)
    Marcas: Lush

    M.A.C (cosméticos)
    Marcas: M.A.C
                                                                 
    Norelco (barbeadores)
    Marcas: Norelco

    Payot (cosméticos)
    Marcas: Payot

    Revlon (cosméticos)
    Marcas: Aquamarine, Charlie, Colorsilk, Colorstay, Eterna 27, Flex, Fire & Ice, New Complexion

    St. Ives (cosméticos)
    Marcas: St. Ives

    The Body Shop (cosméticos) 
    Marcas: The Body Shop

    Victoria Secrets (cosméticos)
    Marcas: Victoria Secrets




    --------------------------------------------------------------

    -----------------------------------------------------------------
     
     

    OLHAR ANIMAL

    Obrigada pela visita ! = 0