Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vacinação contra "Raiva" em Cotia - SP


Olá Aumigos,

Divulguem por favor para que os proprietários tenham a oportunidade de fazer este bem ao seu bichinho !!!

A Vacinação é muito importante! Deve ser feita todo ano!
Além da vacina ant-rábica, mais conhecida como vacina contra Raiva, o animal também deve receber a V8 ou V10.

A V8 ou V10 é uma vacina que protege o animal contra as principais doenças que podem leva-lo a óbito. Exemplo, cinomose, parvovirose, leptospirose etc....porém, esta vacina não é oferecida gratuitamente, e o animal deve ser levado a uma clinica particular para receber a dose, que também deve ser anual !!!

Vacinação contra a raiva começa nesta segunda (5/8)

Vacinação contra a raiva começa nesta segunda (5/8)

A Secretaria Municipal da Saúde promoverá de 5 a 30 de agosto a campanha de vacinação contra a raiva. Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade e cadelas que tiveram filhotes há mais de um mês devem tomar a vacina. A dose é anual e auxilia no controle da doença.

A equipe de vacinação terá um posto fixo em frente à Prefeitura de Cotia, que funcionará das 9h às 16h. Além disso, os bairros da cidade serão visitados diariamente.

A campanha de vacinação é gratuita e tem o objetivo de controlar a disseminação da raiva, criando uma barreira para a transmissão da doença aos animais e aos homens.

A transmissão da raiva ocorre com a penetração do vírus presente na saliva ou mucosa do animal, pela mordedura, arranhadura e lambedura de ferimentos ou mucosas. 


Veja os endereços no site da prefeitura de Cotia.

http://www.cotia.sp.gov.br/?p=34760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0