Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

domingo, 11 de março de 2012

COMPAIXÃO


Olhem para estes olhos...
Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão pode levar alguém a sentir empatia pelo outro. A compaixão é frequentemente caraterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
 

Sabem...quando eu converso com alguém sobre cães tento passar um pouco da realidade de um protetor e da vida de um cão abandonado. Talvez, metade da sociedade não saiba quantos cães são abandonados e quantos desses são de raça inclusive. Como a vida deles é em um abrigo, se tiverem sorte de ir para um...o numero enorme de vidas que esperam ansiosas por um lar. Alguns me dizem que comprar um cão é questão de GOSTO. Desculpa, gosto eu tenho para cor e roupa por exemplo.

Adotar é uma questão de COMPAIXÃO. Acho que o fulano que compra ou incentiva um criador...nunca viu os olhos dessas vidas o quanto brilham através das grades do canil ou o medo e o sofrimento que passam na rua. Como você, eles sentem frio, fome e sede. Precisam de carinho, amor, afeto...e serão verdadeiros por toda a vida. Estarão ao seu lado se você tiver onde morar ou não, se tiver dinheiro ou não...porque a fidelidade não escolhe raça, cor...não tem discriminaçao...Fico pensando...sera que a pessoa acha que poderá escolher a raça de um filho por exemplo? E se ele vier especial? Que raça é a sua? Humano ou Desumano ? Sem hipocrisia...só precisamos ter um pouco mais de COMPAIXÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0