São diversas as situações em que presenciamos maus tratos aos animais e os casos ficam impunes.
Mais um onde a PM julgou ser inocente o individuo que se sentiu "ameaçado".
Soldado que borrifou spray de pimenta em cão na Rocinha é absolvido pela PM do Rio
Do UOL, no Rio- Domingos Peixoto/Agência O GloboPolicial militar usa spray de pimenta contra cachorro na favela da Rocinha, no Rio
Segundo o relatório do caso, a cadela estava agressiva porque teria perdido os filhotes há pouco tempo --o animal não sofreu consequências mais graves em função da atitude do policial, lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que o jornal "O Globo" publicou uma foto que mostra o momento em que o PM utiliza o spray de pimenta contra o cão. Na versão do soldado, que estava acompanhado de outros PMs durante patrulhamento da favela, o cachorro "simbolizava uma ameaça à integridade física dos policiais".
Na ocasião, a Rocinha vivia uma fase de insegurança e tensão em função de sucessivos confrontos envolvendo policiais e grupos de traficantes que tentavam retomar as bocas de fumo da comunidade. Seis meses antes, as forças de segurança ocuparam a favela da zona sul do Rio sem nenhum tiro disparado.
fonte : http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/11/08/soldado-que-borrifou-spray-de-pimenta-em-cao-na-rocinha-e-absolvido-pela-pm-do-rio.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário