Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resgate na Marginal Tietê


Este pequeno já estava no meu radar fazia um tempo.
Eu havia passado na Marginal Tietê um dia que ia ao Shop Center Norte e já era a noite quando vi este menino andando ali pelo gramado. Claro, fiquei desesperada...óbvio que um animal não vai parar no meio da Marginal Tietê porque quer...

Eu desci com uma corda já disposta a pega-lo, mas ele super assustado saiu correndo. Então peguei um pacote de ração que tinha no carro e deixei tudo ali. Vi que tinha algumas pessoas trabalhando na obra (fica embaixo da Ponte Vl Guilherme, entre a expressa e local) Dai cheguei a pensar que poderia ser de "alguém" ali, enfim..

Fui embora.

Passo ali todos os dias e ele sempre lá...

Consegui falar com amigos que trabalham na CET que me informaram que o pobre estava a viver de migalhas e restos das marmitas dos trabalhadores da obra, que tinha um tumor na boca e muito magro.

Com a ajuda destes anjos é que foi possível trazer o Nego para uma nova vida...com chance de ser feliz. Sair da vida de miséria, tomar banho (ele era puro pó e pulgas), ter um lugar quentinho e muito carinho.

Ele já está na clinica, o exame de sangue não mostrou doenças, vai retirar o tumor da boca e castrar.
Logo poderá ser feliz com uma família que o ame de verdade !!!
Ele é muito dócil e igualmente assustado...tem aprox 5 anos.

Se quiser adotar ou ajudar,
contato: patinhasderua@gmail.com





Estão Falando de mim ...


Olha que legal !
Estava procurando umas coisas no google sobre o meu blog e encontrei este post.
Estão falando de mim... :)

http://cachorrolatras.blogspot.com.br/2012/05/novo-resgate-novos-amigos.html

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Câmara aprova MP do Código Florestal que aumenta benefícios a desmatadores

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

fonte: ttp://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/09/18/camara-aprova-texto-alterado-em-comissao-da-mp-do-codigo-florestal.htm

Depois de muita discussão, os deputados aprovaram a Medida Provisória que altera o Código Florestal. O texto, que veio da presidente Dilma Rousseff, foi modificado pela Comissão Especial do Congresso e ampliou os benefícios aos desmatadores ilegais. Com todos os destaques rejeitados, o texto segue agora para o Senado e posterior sanção presidencial.

Entenda

A pressão em cima da matéria é porque ela expira em 8 de outubro. Isso significa que haverá um vácuo na legislação que regula a preservação de vegetação em propriedades privadas do país, deixado pelos vetos da presidente.

Sem regras claras, os produtores rurais ficariam na irregularidade.

O texto precisa ainda ser aprovado no Senado, antes de ir para sanção da presidente. Por causa das eleições municipais, o Congresso não teria tempo e quórum suficientes para as votações.
A bancada ruralista concordou em votar o texto hoje mesmo sem a garantia de que a presidente Dilma Rousseff não vá vetar a MP. O governo tentava rejeitar este texto e voltar ao texto original da MP, enviado pelo Executivo e mais pró-ambiente.
Entre as alterações feitas pela Comissão estão a menor área a ser reflorestada em margens de rios, a ampliação deste benefício para propriedades maiores e a possibilidade de plantar árvores frutíferas para computo da Área de Preservação Permanente (APP).
Os senadores devem votar a matéria na próxima semana, quando retomam as atividades após mais uma semana de "recesso branco", em função das eleições municipais, que levam os parlamentares aos seus Estados para apoiar candidatos do partido em campanha.
Entre as alternativas para uma possível perda de vigência da MP estão a edição de outra, após as eleições, ou o uso de um decreto legislativo para disciplinar os efeitos legais da medida.
Obstrução
Parlamentares do DEM, PSDB e integrantes da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) tentaram impedir a votação para que se chegasse a um acordo sobre um texto que fosse aprovado no Senado e sancionado pela presidente.

MP do Código Florestal

Texto anteriorTexto aprovado
20 metros de proteção nas margens de rios para propriedades de 4 a 10 módulos fiscais15 metros de proteção nas margens de rios para propriedades de 4 a 15 módulos fiscais
Para propriedades maiores, mínimo de 30 e máximo de 100 metros de proteçãoPara propriedades maiores (acima de 15 módulos), mínimo de 20 e máximo de 100 metros

A obstrução se deve à recusa do governo de manter o acordo feito na Comissão Especial do Congresso. Na comissão, líderes governistas teriam garantido que o texto alterado da MP seria aprovado sem vetos e alterações nas duas Casas e pela presidente. Só que, após alguns dias, o governo manifestou insatisfação e deixou aberta a possibilidade de vetos.
A bancada ruralista, maioria na Casa, geralmente consegue aprovar textos de seu interesse. O que os impedia de votar a MP antes de um acordo era a apreensão de que a presidente vetasse o texto alterado, mas a decisão foi por aprovar em vez de deixar a MP caducar.
O  PPS e o PV, por outro lado, também tentam impedir a votação, mas por outro motivo. Para eles, não há garantia de veto e, por isso, não querem aprovar o texto que aumenta benefícios para desmatadores ilegais.

Código Florestal

 
Foto 1 de 24 - 30.08.2012 - Presidente Dilma Rousseff escreve bilhete (parte de cima) para as ministras Ideli Salvati e Izabella Teixeira cobrando a aprovação do Código Florestal na Comissão Especial do Congresso. O bilhete diz: "Porque (sic) os jornais estão anunciando um acordo no Congresso Nacional sobre o Codigo Florestal e eu não sei de nada?". A ministra Izabella Teixeira respondeu (parte de baixo do bilhete) Andre Borges/FolhaPress

Alterações
Apesar de a chamada “escadinha” (quanto maior o imóvel, maior a recuperação) ter sido mantida para as pequenas propriedades (de até 4 módulos fiscais), as fazendas maiores, beneficiadas com a mudança, correspondem à maior parte do território ocupado pela agropecuária, o que diminuiria a área de mata ciliar a ser recuperada nas margens dos rios.
O projeto de lei aprovado ainda amplia a quantidade de imóveis que contarão com um limite máximo de área para recompor as APPs, podendo manter suas atividades atuais no restante desmatado.
Permanece a regra do texto original do governo para os imóveis com até dois módulos fiscais, cuja área total de APP poderá ser limitada a 10% do imóvel. O limite de 20% valerá para os maiores que dois e de até quatro módulos.

A novidade é o limite de 25% criado para as propriedades maiores que quatro e de até 10 módulos, com exceção das localizadas em áreas de floresta da Amazônia Legal.
Quanto ao pousio, prática de interromper o plantio ou a pecuária para permitir a recuperação dos nutrientes do solo, a comissão retirou do texto o limite de seu uso em 25% da área do imóvel. Também foi excluída a definição do que é área abandonada, introduzida pela MP original para reforçar a fiscalização de terras improdutivas que podem ser confundidas com o pousio.

*Vejam as mudanças no link da fonte

*Meu comentário:

Eu estava lendo a matéria no UOL, e como vocês sabem lá tem espaço para os leitores comentarem.
Vejo uma boa parte  defendendo o ex Presidente Lula, dizendo que ele mostrou para o mundo que o Brasil pode ser uma potencia...mas não vou entrar nesta questão...vejo pessoas que dizem *que é preciso comer, então não sejam hipócritas  *, e resumindo, deixem desmatar....
Bem, já somos muitos no mundo, claro que toda essa gente precisa se alimentar...mas é preciso entender que se não houver consciência, tudo vai se acabar. Ai sim eu quero ver do que todo mundo vai se alimentar.
A ganancia extrema faz com que os produtores de hoje, não pensem no amanhã...e muito menos no respeito aos seres que ali vivem.
Teve gente até dizendo que se dependesse dos ambientalistas andariam de cipó ! Eu acredito que se não houvessem as pessoas que se preocupam com a mata, com os animais etc...isso tudo aqui já seria pior do que um deserto....

:( Fico triste...gostaria tanto que as pessoas, ou pelo menos, a maioria delas, conseguissem pensar no coletivo...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Proteção Animal é tema do Globo Cidadania

QUEM NÃO ASSISTIU, VEJA A MATERIA DO GLOBO CIDADANIA
http://redeglobo.globo.com/acao

Proteção Animal é tema do Globo Cidadania  
No sábado, 15 de setembro, o programa Ação Globo, sob o comando de Sandra Annemberg, exibirá algumas das ações das ONGs Instituto Nina Rosa e  Natureza em Forma.



A equipe do programa acompanhou a rotina de trabalho das ONGs em um trabalho de campo na lha de Bororé-SP, onde o biólogo Lito Fernandez e a ativista Nina Rosa resgataram cães em situação de risco. Os animais foram internados para  tratamento, castração e posteriormente irão para o Centro de Adoção onde terão a chance de encontrar um lar.

Também serão exibidos os resultados obtidos do Programa de Capacitação de Educação em Valores para Educadores, ministrado pelo Instituto Nina Rosa, na rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental I de Arujá-SP. O Programa tem o objetivo de preparar os educadores para um novo olhar, e oferece dinâmicas onde vivenciarão experiências de como aplicar o tema em sala de aula, exercer e ensinar a guarda responsável, lidar com situações cotidianas envolvendo animais e, principalmente, como serem agentes de uma educação com valores mais humanitários.

A inclusão do Programa de Educação em Valores no currículo escolar estimula o desenvolvimento moral, espiritual e pessoal dos indivíduos. Traz benefícios à comunidade escolar e aumenta as oportunidades de aprendizagem em diferentes áreas do currículo.


Exibições:

15/09/2012, sábado, TV Globo às 7h30
16/09/2012, domingo, Globo News 7h30
16/09/2012, domingo, Canal Futura entre 15h00 e 17h00
20/09/2012, quinta-feira, Canal Futura às 15h00
21/09/2012, sexta- feira, Canal Futura às 03h15
22/09/2012, sábado, Canal Futura às 13h00

Sobre o INR

O Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida, é uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde 2000 promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo.



Por princípio, não recebe recursos de empresa ou organismo contrários aos ideais que buscam erradicar todas as formas de exploração animal. Financia o trabalho com a venda do material que produz e com doações espontâneas de pessoas físicas.
Produziu, entre outros, os documentários A Carne é Fraca, Não Matarás, Vida de Cavalo, e os filmes Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria e Vegana, além de promover cursos de Educação em Valores para educadores.

Sobre o Centro de Adoção Natureza em Forma:




A loja é resultado da parceria entre a Associação Natureza em Forma e a casa de cultura independente Matilha Cultural. Possui 70 m2 e dois andares onde, além dos animais para adoção (cachorros, gatos, pombas, galos, roedores, entre outros), oferece produtos exclusivos  como camisetas, calendários, souvenirs institucionais de diversas Ongs como Instituto Nina Rosa, Tribuna Animal, Toca dos Gatinhos,  PEA, Sem Raça Definida, Celebridade Vira-Lata, todas com renda revertida para a causa animal.Idealizado pelo biólogo Lito Fernandez, é hoje um projeto social diferenciado e moderno, que atua diretamente no bem estar dos seres (animais e humanos) e no controle de zoonoses da cidade de São Paulo.Atua na re-colocação e promoção da adoção de animais carentes (cães, gatos, galos, roedores e outros animais domésticos/domesticados de pequeno porte) provindos de abandonos, maus tratos e/ou apreendidos pelo CCZ de São Paulo (Centro de Controle de Zoonoses).

Seu trabalho consiste na adequação promovendo-lhes bem estar antes, durante e pós adoção.
A loja está situada na Rua General Jardim, nº 234, fone (11) 3151-2536 funciona de terça a domingo das 10h às 20 horas. Promove Mutirões de Saúde Animal realizados todos os domingos das 10 às 18h e Mutirões de
Castração uma vez por mês.
 




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LEI DO ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO

FELICIANO APROVA LEI DO ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO





A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou na tarde desta terça-feira (11) o Projeto de Lei 478, de 2010, de autoria do Deputado Feliciano Filho, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente, em todo o Estado.
Pela lei, o atendimento não se restringirá apenas às consultas, mas também contemplará cirurgias, inclusive ortopédicas, que serão realizadas pelos órgãos de controle de zoonoses e canis municipais ou por meio de convênios com veterinários particulares, universidades ou entidades de proteção, dentre outros.
“É muito importante o atendimento gratuito aos animais da população carente, pois vários animais estavam sofrendo muito e morrendo à míngua sem atendimento veterinário, por falta de recursos financeiros,” explicou o Deputado Feliciano. “Além do sofrimento para os animais, essa situação também leva famílias inteiras a um estado de profunda tristeza e angústia. Este projeto tem a intenção de poupar os animais e as famílias do sofrimento, além de contribuir para a saúde pública.”

O PL 478/10 segue agora para a ordem do dia na ALESP, pronto para ser votada em plenário.
Veja a íntegra do PL 478/210 aqui: http://www.felicianofilho.com.br/?p=2507

sábado, 8 de setembro de 2012

O Feriado da INDEPENDENCIA


Independencia de quem ????



Eu fico olhando esta  foto e parece até montagem né? As pessoas passeiam tranquilamente no Parque e ignoram a situação terrivel destas duas. Um casal que deveria gostar de caes passava com um Labrador e o homem disse para a mulher, "vamos vamos"! Como se tivesse nojo...

Enquanto ignorarem a realidade e os problemas sociais e de educação deste pais, de forma direta ou indireta serão afetados...porque quem abandona um animal com tal crueldade, eu tenho certeza que boa pessoa não é...e não sei do que este é capaz.

Bem, eu não sou indiferente, NÃO SOU UMA ONG, mas também NÃO consigo ficar de braços cruzados...

*Elas estão na clinica com profunda desidratação, mais são um saquinho de verme que qualquer outra coisa...os ossos eu consigo contar um por um....
Espero de coração que saiam dessa !!!

Devem ter no máximo 2 meses de idade...sarna por todo o corpo...e uma tristeza imensa nos olhos....

Depois que eu sai dali com eleas, um fulano me ligou (meu noivo usou o cel dele para que eu fosse até lá para pegar as duas) dizendo que tinha achado mais um machinho. Eu disse "porque voce não ajuda ele então?" Ele: A Ok.
Não preciso nem dizer que ele não ajudou...
O Machinho já está com a gente tambem...

contato: patinhasderua@gmail.com





São Paulo -  ZL

Quer ajudar???
Banco Santander
Ag 3410
poupança 60 006757-3

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0