Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma adoção bem especial...

Oi gente....

No ano passado eu estava procurando um cachorrinho para ficar com a Belinha, a minha nega. Devido ao dia-a-dia e o trabalho, ela ficava um tempinho sozinha.
Bem, eu queria um cachorrinho deficiente, já que sabemos que as adoções assim são mais difíceis...
Encontrei o Kiko. Uma mistura de poodle com maltes...Ele estava em um abrigo com problemas financeiros...precisava de bons cuidados...Então, entrei em contato com a pessoa (Marina) e ela me levou o Kiko (após as entrevistas, etc)
Depois de todos os cuidados, vacinas, etc....ele e a Belinha não se deram bem. Ambos ciumentos e traumáticos devido a vida que tiveram, disputavam lugar...enfim.
Claro que eu não ia devolver ele para onde estava, assumi a hospedagem dele e comecei a buscar um lar bacana!
O Kiko passou por vários traumas na vida. Tinha um dono que o deixou neste "abrigo" quando tinha mais ou menos um ano. Vivia preso....mal tinha agua e comida...e perdeu um dos pezinhos por bicheira. Deve ter tido algum machucadinho que não foi tratado...Podem imaginar ? Agora ele está com mais ou menos 3 p/ 4 anos. Todo nesse tempo sofrendo...sem carinho e com o trauma do abandono.
Ele era muito recioso, e atacava as pessoas meio "sem motivo" por pura desconfiança....suspeita-se que ele apanhava também.
Comecei um trabalho de socialização com um adestrador por um mês...Imaginem, se já é difícil doar um cão saudável, quem dirá um deficiente e com problemas de comportamento? E na sequência, comecei a divulgar para adoção.

QUANDO ELE CHEGOU, ESTAVA ASSIM !


Quando a Elisa (trabalhamos na mesma empresa) me ligou dizendo que tinha gostado dele.....fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.....Triste porque não sabia como ele ia reagir com ela....lembrem, ele mordia do nada...
Bem, no dia que ela foi conhece-lo no hotel, não deu outra!!! Ele recebeu com um misto de medo e carinho. Ora estava com a barriga virada para cima, e daqui a pouco mordia como se falasse "não me pega, me deixa"...
Pensei comigo, já era....ela não vai querer adotar um bichinho que morde !!!
Bem, mesmo com toda essa calorosa recepção( rsrs) a Elisa disse que queria leva-lo....mesmo sabendo que a experiência não seria fácil, pois ele não mudaria tão rápido assim...

*****A idéia de compartilhar esta historia com vocês é para mostrar que existem pessoas boas...porque está adoção pé muito especial...mostrar também como este safadinho está agora...lindo!!! E Já melhorou muito sua desconfiança !!! Sente com certeza que é muito amado !!!

Agradecer muito a Elisa por ter dado esta chance a ele.... :) Ter tido paciência....e não ter desistido!!!








Um comentário:

  1. Manu eu amo ele como se ja estivesse desde pequenino conosco!!!!! Não dinheiro nenhum que pague a felicidade que temos quando chegamos em casa e ele com a sua recepção calorosa sem nos cobrar nada em troca!!!!
    Elisa ONO

    ResponderExcluir

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0