Oi gente....
No ano passado eu estava procurando um cachorrinho para ficar com a Belinha, a minha nega. Devido ao dia-a-dia e o trabalho, ela ficava um tempinho sozinha.
Bem, eu queria um cachorrinho deficiente, já que sabemos que as adoções assim são mais difíceis...
Encontrei o Kiko. Uma mistura de poodle com maltes...Ele estava em um abrigo com problemas financeiros...precisava de bons cuidados...Então, entrei em contato com a pessoa (Marina) e ela me levou o Kiko (após as entrevistas, etc)
Depois de todos os cuidados, vacinas, etc....ele e a Belinha não se deram bem. Ambos ciumentos e traumáticos devido a vida que tiveram, disputavam lugar...enfim.
Claro que eu não ia devolver ele para onde estava, assumi a hospedagem dele e comecei a buscar um lar bacana!
O Kiko passou por vários traumas na vida. Tinha um dono que o deixou neste "abrigo" quando tinha mais ou menos um ano. Vivia preso....mal tinha agua e comida...e perdeu um dos pezinhos por bicheira. Deve ter tido algum machucadinho que não foi tratado...Podem imaginar ? Agora ele está com mais ou menos 3 p/ 4 anos. Todo nesse tempo sofrendo...sem carinho e com o trauma do abandono.
Ele era muito recioso, e atacava as pessoas meio "sem motivo" por pura desconfiança....suspeita-se que ele apanhava também.
Comecei um trabalho de socialização com um adestrador por um mês...Imaginem, se já é difícil doar um cão saudável, quem dirá um deficiente e com problemas de comportamento? E na sequência, comecei a divulgar para adoção.
QUANDO ELE CHEGOU, ESTAVA ASSIM !
Quando a Elisa (trabalhamos na mesma empresa) me ligou dizendo que tinha gostado dele.....fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.....Triste porque não sabia como ele ia reagir com ela....lembrem, ele mordia do nada...
Bem, no dia que ela foi conhece-lo no hotel, não deu outra!!! Ele recebeu com um misto de medo e carinho. Ora estava com a barriga virada para cima, e daqui a pouco mordia como se falasse "não me pega, me deixa"...
Pensei comigo, já era....ela não vai querer adotar um bichinho que morde !!!
Bem, mesmo com toda essa calorosa recepção( rsrs) a Elisa disse que queria leva-lo....mesmo sabendo que a experiência não seria fácil, pois ele não mudaria tão rápido assim...
*****A idéia de compartilhar esta historia com vocês é para mostrar que existem pessoas boas...porque está adoção pé muito especial...mostrar também como este safadinho está agora...lindo!!! E Já melhorou muito sua desconfiança !!! Sente com certeza que é muito amado !!!
Agradecer muito a Elisa por ter dado esta chance a ele.... :) Ter tido paciência....e não ter desistido!!!
Amor!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
segunda-feira, 30 de julho de 2012
domingo, 29 de julho de 2012
Cães sentem a dor das pessoas e buscam aliviá-la (ame-os como eles o amam)
A intuição presente em quem convive com cães de que estes animais são sensíveis e altruístas
ao detectar o sofrimento das pessoas, brindando-as com conforto e aconchego, parece se confirmar por um recente estudo realizado por psicólogos da Universidade de Goldmsiths em Londres.
os cães reagem à dor humana de maneira submissa que se ajusta a dar alívio, como
se o verdadeiro treinamento biológico desta espécie fosse a empatia.
O experimento testou 18 cães em diferentes situações, com seus donos e
estranhos, nas quais os voluntários aparentavam chorar, sussurrar, cantarolar e falar.
Os cães reiteradamente reagiram aos simulacros de pranto, aproximando-se
das pessoas e buscando iniciar algum tipo de contato físico.
- "O cantarolar foi desenhado para ser um comportamento relativamente novo, que poderia
provocar a curiosidade dos cães. O fato de que os cães diferenciaram entre o choro e o
canto indica que sua resposta não foi meramente motivada pela
curiosidade", disse a Dra Deborah Custance, coautora do estudo.
Os cães responderam ao choro de uma pessoa não obstante que não fosse seu dono,
e demonstra que sua resposta foi genuinamente empática.
Há algumas semanas um outro estudo sugeria que ratos são capazes de sentir e agir dirigidos
pela empatia e que esta poderia ser a emoção universal.
Por outro lado o biólogo da Universidade de Cambridge, Rupert Sheldrake, realizou numerosos
experimentos que parecem mostrar que os cães têm uma capacidade telepática (não circadiana)
para saber quando seus donos estão para chegar em casa.
Não há dúvida que os animais domésticos, sobretudo os cães, cumprem uma admirável
função serviçal, como se estivessem entre nós para expiar nossas penas.
Portanto, ame-os como eles o amam.
Fonte original: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2156470/Dogs-really-feel-feel--animals-nuzzle-lick-people-ignore-hum.html citada em http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=25052
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Dono Faleceu ...precisam de resgate
****DIVULGANDO***
Dono faleceu, cachorros precisam de resgate urgente!
Há alguns meses uma grande tragédia aconteceu com uma família na minha rua, onde o marido faleceu por causa de um tumor no cérebro e a esposa teve um derrame e necessita de cuidados até mesmo para se alimentar.
Eles cuidavam de mais de 20 cachorros que ficaram sozinhos no quintal por vários dias. Sem comida e água.
Desses cachorros sobraram apenas 11 cachorros adultos, porém algumas cadelas tiveram cria. O total agora é de 38 cachorros.
Nesse momento eles estão passando frio, Fome, Sede e tomando muita chuva, pois não há nenhum tipo de proteção.
Por favor, se você puder ajudá-los de qualquer forma ou se souber de alguém que queira adotá-los será uma grande caridade.
O endereço da casa onde eles vivem é Rua Coronel Fawcett, 148 - Vila Moraes/Saúde - SP/SP.
Qualquer dúvida, estou à disposição. Entre em contato por email - jpierro@ymail.com - ou pelo meu cel. 11 - 9640-8858
Muito Obrigado,
João de Pierro Jr
Fausto - bebezinho para adoção
***Divulgando****
SÃO PAULO/SP
Amigos, este é o Fausto. Foi encontrado na Av Celso Garcia e está em lar temporário.
Precisa de adotante!
Atinge tamanho médio, aprox 14 kilos.
Tem muita energia, esta bem de saude e já tomou a primeira dose de vacina.
Será doado castrado. Tem por volta de 3 meses.
CONTATO:
Edna 11-6972-3253
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Pessoas que não comem carne são mais magras, têm menos diabetes e colesterol mais controlado
Ser vegetariano num país que tem como pratos tradicionais feijoada e churrasco não é tarefa fácil. Os que decidem abster-se de comer carne enfrentam muitos preconceitos e desconhecimento. Porém, estudos em várias partes do mundo têm mostrado que vegeterianos não têm a saúde frágil, como muita gente acredita. Pelo contrário, eles são mais magros e saudáveis.
Esse é apenas um dos vários equívocos que cercam o não consumo de carne. Para começar, o próprio conceito de vegetarianismo não é muito claro. É considerado vegetariano quem não consome nenhum tipo de carne, seja vermelha ou branca. Portanto, quem come só peixe ou frango não pode receber o título.
- Quem não
ingere carne, ovos e leite, o vegano, precisa tomar B12. VERDADE: "Os
vegetarianos restritos, que não consomem nenhuma carne nem qualquer alimento de
origem animal, devem ser suplementados com vitamina B12, ferro e ômega-3, pois
não conseguem atingir a quantidade necessária somente com alimentos de origem
vegetal", afirma a nutricionista clínica Roberta Soriano. A profissional, no
entanto, lembra que muitas pessoas que consomem carne regularmente também
possuem deficiências de ferro e B12
Shutterstock
Mas entre os vegetarianos também existem algumas variações, como explica a nutricionista clínica Roberta Soriano: “Os lactovegetarianos consomem leite e derivados em sua dieta; ovolactovegetarianos utilizam ovo, leite e derivados na alimentação; já veganos ou “vegans” não consomem nenhum tipo de alimento de origem animal”.
Independente da opção, a especialista recomenda para todos os vegetarianos um acompanhamento nutricional para garantir a alimentação balanceada e prevenir a carência de vitaminas e minerais e, assim, blindarem-se contra possíveis males.
Segundo um relatório publicado em 2003 pela Associação Dietética Norte-americana, vegetarianos têm 50% menos risco de apresentar diabetes, menos doenças cardíacas, seus níveis de colesterol geralmente são mais controlados, assim como a pressão arterial.
Poucos sabem, mas o norte-americano Carl Lewis, um dos maiores medalhistas olímpicos, era vegano e Éder Jofre, maior nome do boxe brasileiro, é vegetariano. Dois exemplos que mostram que não consumir carne não é sinônimo de fragilidade.
De forma geral, para terem uma alimentação saudável, os vegetarianos devem seguir seis recomendações:
*Vitamina C: aproveite para incluir nas principais refeições um copo de suco de laranja, acerola, morango, caju, ou alguma outra fruta rica em ácido ascórbico (a vitamina C). Ela potencializa a absorção de ferro. | |
*Laticínios: mesmo quem não come carnes pode ter boa fonte de proteína animal consumindo bastante leite e derivados, como queijos, manteiga, iogurte, coalhada. Outra boa opção são ovos, que podem ser usados em preparos de panquecas, tortas, bolos. Essa dica só não vale para os veganos. | |
*Vegetais verde-escuros: as verduras como agrião, couve, espinafre e brócolis, todas de cor verde-escura, são ricas em ferro, portanto, inclua sempre uma delas em suas refeições. | |
*Leguminosas: outra forma de substituir o ferro da carne é abusar das chamadas leguminosas (grãos produzidos em vagens). Esse grupo alimentar inclui: feijões, soja, grão de bico, lentilha, ervilha etc. | |
*Cereais e oleaginosas: outras fontes de ferro numa alimentação vegetariana podem ser os cereais integrais, aveia, quinoa, linhaça, e as oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas. | |
*Sem cafeína: espere pelo menos uma hora depois das refeições para tomar café, chá preto ou mate, ou refrigerantes a base de cola. Essas bebidas possuem grande quantidade de cafeína, que dificulta a absorção do ferro. |
fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/07/25/vegetarianos-sao-mais-magros-e-saudaveis.htm
Hospital público para cão e gato em São Paulo já tem salas cheias
DO "AGORA"
Sem inauguração nem grande divulgação, o primeiro hospital público para
animais do país, no Tatuapé (zona leste), abriu as portas com grande procura.
Em funcionamento desde o dia 2, o local já vive rotina de sala de espera cheia e senhas que acabam em poucas horas. A unidade tem atendido cerca de 70 animais/dia.
Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, o hospital tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condição de custear tratamento. Para ter atendimento, é preciso comprovar renda baixa.
Para as consultas com o clínico, há distribuição de senhas. São 30 por dia, mas costumam acabar às 13h.
Almeida Rocha/Folhapress | ||
A cadela Lindinha passa por uma cirurgia no 1º hospital público para animais do Brasil |
O atendimento de emergência não requer senha. Nesse caso, não é necessário ter baixa renda, mas o tratamento só será continuado se o dono do animal comprovar que não tem condições.
O hospital conta com 28 funcionários (16 veterinários). A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local e tem como meta mil consultas e 180 cirurgias/mês. A rottweiler Hanna, oito anos, foi uma das atendidas. Os veterinários descobriram que ela está com gastrite, problemas renais e uma doença que atrofia a parte traseira do corpo. "Não sabemos se ela vai voltar a andar", disse Silvana Bueno Ferro.
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1125442-hospital-publico-para-cao-e-gato-em-sao-paulo-ja-tem-salas-cheias.shtml
terça-feira, 24 de julho de 2012
Politica Lei dos genéricos para uso veterinário é sancionada
Assessoria 20/07/2012 15:04
A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou uma nova lei
(12.689/2012) que autoriza e define regras para a produção e comercialização de
medicamentos genéricos para uso veterinário no Brasil. Idealizada pelo senador
Benedito de Lira (PP-AL), quando ainda era deputado federal, a lei tramitou
durante nove anos no Congresso Nacional até ser aprovada.
A lei 12.689, de 19 de julho, vale para substâncias químicas, biológicas ou geneticamente modificadas encontradas em remédios, vacinas, antissépticos, aditivos, produtos para embelezamento e itens de aplicação ambiental, como pesticidas e desinfetantes.
De acordo com o senador Benedito de Lira, produtores rurais de todo país serão beneficiados com a iniciativa que terá impacto na saúde dos rebanhos. “Com a aprovação do projeto, iremos mudar substancialmente os preços dos medicamentos agropecuários no país, beneficiando toda a sociedade brasileira, abrindo espaço para uma concorrência saudável para o agricultor e o agronegócio”, ressaltou Benedito de Lira.
A nova legislação também define as diferenças entre medicamentos de referência, genéricos e similares, assim como ocorre com os remédios para uso humano.
Os medicamentos genéricos tem o mesmo princípio ativo, mas custam menos que os chamados "de referência", pois não têm marca. Os similares também são mais baratos, mas informam um nome fantasia e o composto ativo, após o vencimento da patente do laboratório que a detém.
Ambos os remédios, porém, devem ter os mesmos princípios ativos, indicação terapêutica, concentração, forma, via de administração (oral, injetável ou para passar na pele) e dosagem que os de marca. Mas podem se distinguir em características como tamanho, formato, embalagem, rotulagem, prazo de validade e substâncias usadas na fórmula para "ligar" ou dissolver outras.
Segundo o parlamentar, essa mudança deverá ter o mesmo impacto da Lei dos Genéricos (9.787/99) para consumo humano na ampliação da concorrência, redução de preços e abertura de um novo segmento econômico. “Esta iniciativa contribuirá para proporcionar melhor competitividade em setor cartelizado e dominado por poucas empresas a fim de beneficiar milhões de produtores rurais na bovinocultura, avicultura, suinocultura e ovinocaprinocultura, entre outros. Também devemos gerar empregos com o início da produção de genéricos veterinários”, explicou o senador.
A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos) estima que os medicamentos genéricos para humanos são, no mínimo, 35% mais baratos que os medicamentos de referência. Na prática, na venda ao consumidor são em média 50% mais baratos.
Com o objetivo de incentivar o uso dos genéricos de uso veterinário, a nova lei autoriza o Governo Federal a adotar medidas especiais relacionadas ao registro, à fabricação, ao regime econômico-fiscal e à distribuição.
Para registro do medicamento, o fabricante deverá comprovar ao Ministério da Agricultura os requisitos de taxa de excreção, resíduos e período de carência para garantir que animais abatidos não tenham resquícios dos remédios utilizados. A regulamentação deverá definir ainda as regras para a orientação e fornecimento de medicamentos (dispensação).
Modificação – A Presidência da República vetou o dispositivo do projeto original que determinava que a União deveria dar preferência aos genéricos nas compras governamentais. De acordo com a justificativa da Presidência, essa obrigatoriedade poderia “prejudicar a competitividade” do mercado.
A Lei também definiu que a competência para a adoção de medidas relacionadas a regime econômico-fiscal é do Ministério da Fazenda. Já o Ministério da Saúde será o órgão responsável por disciplinar e fiscalizar os produtos de uso veterinário, conforme a legislação sanitária federal.
fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/33970/politica/2012/07/20/lei-dos-genericos-para-uso-veterinario-e-sancionada.html
A lei 12.689, de 19 de julho, vale para substâncias químicas, biológicas ou geneticamente modificadas encontradas em remédios, vacinas, antissépticos, aditivos, produtos para embelezamento e itens de aplicação ambiental, como pesticidas e desinfetantes.
De acordo com o senador Benedito de Lira, produtores rurais de todo país serão beneficiados com a iniciativa que terá impacto na saúde dos rebanhos. “Com a aprovação do projeto, iremos mudar substancialmente os preços dos medicamentos agropecuários no país, beneficiando toda a sociedade brasileira, abrindo espaço para uma concorrência saudável para o agricultor e o agronegócio”, ressaltou Benedito de Lira.
A nova legislação também define as diferenças entre medicamentos de referência, genéricos e similares, assim como ocorre com os remédios para uso humano.
Os medicamentos genéricos tem o mesmo princípio ativo, mas custam menos que os chamados "de referência", pois não têm marca. Os similares também são mais baratos, mas informam um nome fantasia e o composto ativo, após o vencimento da patente do laboratório que a detém.
Ambos os remédios, porém, devem ter os mesmos princípios ativos, indicação terapêutica, concentração, forma, via de administração (oral, injetável ou para passar na pele) e dosagem que os de marca. Mas podem se distinguir em características como tamanho, formato, embalagem, rotulagem, prazo de validade e substâncias usadas na fórmula para "ligar" ou dissolver outras.
Segundo o parlamentar, essa mudança deverá ter o mesmo impacto da Lei dos Genéricos (9.787/99) para consumo humano na ampliação da concorrência, redução de preços e abertura de um novo segmento econômico. “Esta iniciativa contribuirá para proporcionar melhor competitividade em setor cartelizado e dominado por poucas empresas a fim de beneficiar milhões de produtores rurais na bovinocultura, avicultura, suinocultura e ovinocaprinocultura, entre outros. Também devemos gerar empregos com o início da produção de genéricos veterinários”, explicou o senador.
A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos) estima que os medicamentos genéricos para humanos são, no mínimo, 35% mais baratos que os medicamentos de referência. Na prática, na venda ao consumidor são em média 50% mais baratos.
Com o objetivo de incentivar o uso dos genéricos de uso veterinário, a nova lei autoriza o Governo Federal a adotar medidas especiais relacionadas ao registro, à fabricação, ao regime econômico-fiscal e à distribuição.
Para registro do medicamento, o fabricante deverá comprovar ao Ministério da Agricultura os requisitos de taxa de excreção, resíduos e período de carência para garantir que animais abatidos não tenham resquícios dos remédios utilizados. A regulamentação deverá definir ainda as regras para a orientação e fornecimento de medicamentos (dispensação).
Modificação – A Presidência da República vetou o dispositivo do projeto original que determinava que a União deveria dar preferência aos genéricos nas compras governamentais. De acordo com a justificativa da Presidência, essa obrigatoriedade poderia “prejudicar a competitividade” do mercado.
A Lei também definiu que a competência para a adoção de medidas relacionadas a regime econômico-fiscal é do Ministério da Fazenda. Já o Ministério da Saúde será o órgão responsável por disciplinar e fiscalizar os produtos de uso veterinário, conforme a legislação sanitária federal.
fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/33970/politica/2012/07/20/lei-dos-genericos-para-uso-veterinario-e-sancionada.html
sábado, 21 de julho de 2012
CCZ de Sorocaba - mais uma vergonha que envolve a política
Tem pouco tempo que eu comentei aqui sobre os CCZ´s do Brasil...estava falando sobre a COPA DE 2014 comparando com o que aconteceu na Ucrânia - EuroCopa onde milhares de animais foram exterminados.
Agora mais uma vergonha vem a tona graças a cobrança de pessoas do bem e de ONG´s que foram atrás para procurar a verdade.
Coloquei algumas matérias que sairam falando a respeito. E ai, vocês veem a diferença entre a boa noticia do hospital veterinario gratuito em São Paulo - graças a um Politico sério, e a vergonha de Sorocaba!
Agora mais uma vergonha vem a tona graças a cobrança de pessoas do bem e de ONG´s que foram atrás para procurar a verdade.
Coloquei algumas matérias que sairam falando a respeito. E ai, vocês veem a diferença entre a boa noticia do hospital veterinario gratuito em São Paulo - graças a um Politico sério, e a vergonha de Sorocaba!
Polícia apura morte de 30 cães no CCZ de Sorocaba (SP)
19 de julho de 2012 às 14:00
Por Guilherme Maganhato
Trinta cães (26 filhotes e 4 adultos) foram encontrados mortos ontem (18) na Unidade de Controle de Animais da Zoonoses, em Sorocaba. A suspeita é de que eles sofreram o processo de eutanásia, segundo denúncia, mesmo estando aparentemente saudáveis. O caso acabou gerando um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção aos Animais, que investigará a causa das mortes. A veterinária responsável pela Zoonoses e que deveria aprovar e realizar as eutanásias, doutora Daniela Mesquita, não foi ao canil para dar explicações.
A polícia recolheu cinco cães para autópsia (um foi encaminhado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, três seguiram para três ONGs de proteção aos animais, para exame de veterinários e um ficou à disposição da polícia. A denúncia foi feita anonimamente por representantes de cinco ONGs de proteção animal da cidade.
“Estivemos aqui ontem (terça-feira) e percebemos que os filhotes estavam bem e até brincavam. Aparentemente eles só tinham verminose. Mesmo assim, eles estavam sendo separados dos outros animais e levados aos fundos do prédio. Hoje (quarta-feira) quando chegamos, os filhotes não estavam mais aqui e ninguém nos responde o que está acontecendo”, explica Honno Marques, 49, que faz parte do Instituto Cahon e da Comissão de Justiça e Direito dos Animais de Sorocaba. Além do Instituto Cahon e da Comissão de Justiça e Direito dos Animais de Sorocaba, outras ONGs que formularam a denúncia e foram representadas na delegacia são a Associação Protetora de Animais de Sorocaba (Aspa), o Centro de Apoio a Protetores e Animais (Capa) e a Fundação Alexandra Schlumberger (FAS).
Os representantes das ONGs chegaram ao local por volta das 11h. Segundo eles, o portão que dá acesso ao canil foi trancado e isso nunca ocorreu antes. Foi aí então que o grupo fez a denúncia na Delegacia, para que pudesse ser autorizada a entrada ao prédio do canil. A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada, mas, segundo os ativistas, pelos funcionários da Zoonoses.
Mediante negociação da Secretaria de Saúde (SES), que administra a Zoonoses, com o investigador Márcio, a entrada de um dos ativistas foi liberada, acompanhado do investigador e de um funcionário da Zoonoses. Honno foi até o local e ficou horrorizado. “A situação está feia. São 26 filhotes e 4 adultos que estão aparentemente sadios e mesmo assim foram sacrificados. Isto é crime”, ressaltou. A titular da delegacia de Proteção aos Animais, Cássia Almagro Mezzomo, acompanhou a perícia na Zoonoses. “Se os exames comprovarem que eles estavam saudáveis, o ato configurará crime, enquadrado no artigo 32 da lei 9.605″, contou a delegada. A pena varia entre quatro meses e um ano e quatro meses de prisão.
Em nota a SES explicou que os animais foram avaliados pela médica veterinária responsável pela Zoonoses, e que apresentavam o quadro de cinomose, uma doença altamente contagiosa, que causa infecções e, por isso, foram submetidos ao procedimento. A nota ainda reforça que a Zoonoses cumpre integralmente todas as normas federais e estaduais que regulamentam a eutanásia.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
------------------------------------------------------
ASSINEM O ABAIXO ASSINADO
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Juliana
----------------------------------------------------
Trinta cães (26 filhotes e 4 adultos) foram encontrados mortos ontem (18) na Unidade de Controle de Animais da Zoonoses, em Sorocaba. A suspeita é de que eles sofreram o processo de eutanásia, segundo denúncia, mesmo estando aparentemente saudáveis. O caso acabou gerando um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção aos Animais, que investigará a causa das mortes. A veterinária responsável pela Zoonoses e que deveria aprovar e realizar as eutanásias, doutora Daniela Mesquita, não foi ao canil para dar explicações.
A polícia recolheu cinco cães para autópsia (um foi encaminhado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, três seguiram para três ONGs de proteção aos animais, para exame de veterinários e um ficou à disposição da polícia. A denúncia foi feita anonimamente por representantes de cinco ONGs de proteção animal da cidade.
“Estivemos aqui ontem (terça-feira) e percebemos que os filhotes estavam bem e até brincavam. Aparentemente eles só tinham verminose. Mesmo assim, eles estavam sendo separados dos outros animais e levados aos fundos do prédio. Hoje (quarta-feira) quando chegamos, os filhotes não estavam mais aqui e ninguém nos responde o que está acontecendo”, explica Honno Marques, 49, que faz parte do Instituto Cahon e da Comissão de Justiça e Direito dos Animais de Sorocaba. Além do Instituto Cahon e da Comissão de Justiça e Direito dos Animais de Sorocaba, outras ONGs que formularam a denúncia e foram representadas na delegacia são a Associação Protetora de Animais de Sorocaba (Aspa), o Centro de Apoio a Protetores e Animais (Capa) e a Fundação Alexandra Schlumberger (FAS).
Os representantes das ONGs chegaram ao local por volta das 11h. Segundo eles, o portão que dá acesso ao canil foi trancado e isso nunca ocorreu antes. Foi aí então que o grupo fez a denúncia na Delegacia, para que pudesse ser autorizada a entrada ao prédio do canil. A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada, mas, segundo os ativistas, pelos funcionários da Zoonoses.
Mediante negociação da Secretaria de Saúde (SES), que administra a Zoonoses, com o investigador Márcio, a entrada de um dos ativistas foi liberada, acompanhado do investigador e de um funcionário da Zoonoses. Honno foi até o local e ficou horrorizado. “A situação está feia. São 26 filhotes e 4 adultos que estão aparentemente sadios e mesmo assim foram sacrificados. Isto é crime”, ressaltou. A titular da delegacia de Proteção aos Animais, Cássia Almagro Mezzomo, acompanhou a perícia na Zoonoses. “Se os exames comprovarem que eles estavam saudáveis, o ato configurará crime, enquadrado no artigo 32 da lei 9.605″, contou a delegada. A pena varia entre quatro meses e um ano e quatro meses de prisão.
Em nota a SES explicou que os animais foram avaliados pela médica veterinária responsável pela Zoonoses, e que apresentavam o quadro de cinomose, uma doença altamente contagiosa, que causa infecções e, por isso, foram submetidos ao procedimento. A nota ainda reforça que a Zoonoses cumpre integralmente todas as normas federais e estaduais que regulamentam a eutanásia.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
------------------------------------------------------
ASSINEM O ABAIXO ASSINADO
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Juliana
----------------------------------------------------
MASSACRE NO CCZ DE SOROCABA
30 ANIMAIS ASSASSINADOS!!!E SÓ
CONSEGUIMOS PROVAR PORQUE A POLÍCIA ESTEVE NO LOCAL...ALGUÉM AINDA ACHA QUE A
ZOONOSES NÃO MATA ANIMAIS....
O CENTRO DE ZOONOSE DE SOROCABA MATOU ESSES CÃES AMASSADOS NESSA MORSA, DEVERIAM ESTAR VIVOS, CLARO, ASSASSINATO, COMPARTILHEM PESSOAL, ENVIEM E-MAILS, DENUNCIEM ESSA ATROCIDADE.
O CENTRO DE ZOONOSE DE SOROCABA MATOU ESSES CÃES AMASSADOS NESSA MORSA, DEVERIAM ESTAR VIVOS, CLARO, ASSASSINATO, COMPARTILHEM PESSOAL, ENVIEM E-MAILS, DENUNCIEM ESSA ATROCIDADE.
AQUI ESTA O CONTATO DO GABINETE DO
PREFEITO:
Endereço: Palácio dos Tropeiros: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista
Fones: (15) 3238.2511
E-mail: faleconosco@sorocaba.sp.gov.br
ENVIAM E-MAILS PESSOAL.
Endereço: Palácio dos Tropeiros: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista
Fones: (15) 3238.2511
E-mail: faleconosco@sorocaba.sp.gov.br
ENVIAM E-MAILS PESSOAL.
https://www.facebook.com/pages/Direitos-dos-Animais/355082971183779
DESCUPEM PELA PUBLICAÇÃO DAS FOTOS, MAS NÃO HÁ OUTRA
FORMA DE MOSTRAR
O QUE FOI FEITO.
POR FAVOR, APROVEITA E ASSINA O ABAIXO-ASSINADO PARA FAZERMOS JUSTIÇA
AOS ANIMAIS ASSASSINADOS TÃO CRUELMENTE E SEM PODEREM SE DEFENDER.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Juliana
"O que dizer diante de tamanha atrocidade? Aqueles que deveriam cuidar, matam. Graças à iniciativa da protetora Adriana Giliberti e da protetora e voluntária Daiane Claro, essa monstruosidade veio à tona. Ontem ambas estiveram no CCZ e viram animais, dentre eles, muitos filhotes, sendo levados para uma área que fica nos fundos do CCZ, longe dos olhos de todos. Indagados sobre o destino daqueles animais, os funcionários silenciaram. Nesta manhã, ambas foram conversar com um tal “chiquito”, que é o diretor do CCZ, o qual garantiu que ali não era admitida a prática da eutanásia, ao mesmo tempo, que um caminhão encostava no portão do recinto para onde os animais haviam sido levados no dia anterior. Atentas, ambas correram até o local e impediram que aquele caminhão fosse “carregado”. Acionaram diversos protetores e ONGs, cujos representantes foram ao CCZ e depararam com o que eu chamo de holocausto animal, patrocinado pela Prefeitura de Sorocaba e os dirigentes do CCZ. Estiveram lá a Aspa Sorocaba, representada pelo Jessé, o C.A.P.A. representado pelo Marcos, Instituto Cahon, representado pelo Honno Marques, representantes da FAS, Comissão Justiça Direito Animais, representada pela maravilhosa Nediza, a protetora Adriana Giliberti, a Daiane, voluntária e protetora entre outras pessoas. ABSOLUTO FLAGRANTE DA MAIS ABSURDA CARNIFICINA!!!! SOROCABA É DO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR PREFEITO????? Quanto representa de economia aos cofres públicos deixar de cuidar e de alimentar os animais que VOSSA SENHORIA, em conluio COM OS DIRIGENTES DESSE MATADOURO, exterminam????? Pra onde vai “a verba” poupada!! QUEM ENCOMENDA AS VÍSCERAS RETIRADAS DESSES ANIMAIS, AS QUAIS EU FOTOGRAFEI PESSOALMENTE!!!!!! QUANTO GANHAM O PRESIDENTE E O DIRETOR DO CCC DE SOROCABA, pois, se estão lá há tanto tempo comandando essa barbárie, e fazem questão de se manterem no cargo, é porque ganham muito bem, e vai saber, não sei, se pagam bem pra que se mantenham na “cadeira”. Não estou afirmando nada, vejam bem, apenas conjecturando. ISSO É UMA VERGONHA PARA ESTA CIDADE !!!!!! Formação de quadrilha na cara dura!!! E VOCÊ, CIDADÃO SOROCABANO, VAI FAZER O QUE A RESPEITO?????
DESCOBERTO MATADOURO CLANDESTINO EM SOROCABA - CCZ DESMASCARADO"
De: Beth Camacho
POR FAVOR, APROVEITA E ASSINA O ABAIXO-ASSINADO PARA FAZERMOS JUSTIÇA
AOS ANIMAIS ASSASSINADOS TÃO CRUELMENTE E SEM PODEREM SE DEFENDER.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Juliana
"O que dizer diante de tamanha atrocidade? Aqueles que deveriam cuidar, matam. Graças à iniciativa da protetora Adriana Giliberti e da protetora e voluntária Daiane Claro, essa monstruosidade veio à tona. Ontem ambas estiveram no CCZ e viram animais, dentre eles, muitos filhotes, sendo levados para uma área que fica nos fundos do CCZ, longe dos olhos de todos. Indagados sobre o destino daqueles animais, os funcionários silenciaram. Nesta manhã, ambas foram conversar com um tal “chiquito”, que é o diretor do CCZ, o qual garantiu que ali não era admitida a prática da eutanásia, ao mesmo tempo, que um caminhão encostava no portão do recinto para onde os animais haviam sido levados no dia anterior. Atentas, ambas correram até o local e impediram que aquele caminhão fosse “carregado”. Acionaram diversos protetores e ONGs, cujos representantes foram ao CCZ e depararam com o que eu chamo de holocausto animal, patrocinado pela Prefeitura de Sorocaba e os dirigentes do CCZ. Estiveram lá a Aspa Sorocaba, representada pelo Jessé, o C.A.P.A. representado pelo Marcos, Instituto Cahon, representado pelo Honno Marques, representantes da FAS, Comissão Justiça Direito Animais, representada pela maravilhosa Nediza, a protetora Adriana Giliberti, a Daiane, voluntária e protetora entre outras pessoas. ABSOLUTO FLAGRANTE DA MAIS ABSURDA CARNIFICINA!!!! SOROCABA É DO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR PREFEITO????? Quanto representa de economia aos cofres públicos deixar de cuidar e de alimentar os animais que VOSSA SENHORIA, em conluio COM OS DIRIGENTES DESSE MATADOURO, exterminam????? Pra onde vai “a verba” poupada!! QUEM ENCOMENDA AS VÍSCERAS RETIRADAS DESSES ANIMAIS, AS QUAIS EU FOTOGRAFEI PESSOALMENTE!!!!!! QUANTO GANHAM O PRESIDENTE E O DIRETOR DO CCC DE SOROCABA, pois, se estão lá há tanto tempo comandando essa barbárie, e fazem questão de se manterem no cargo, é porque ganham muito bem, e vai saber, não sei, se pagam bem pra que se mantenham na “cadeira”. Não estou afirmando nada, vejam bem, apenas conjecturando. ISSO É UMA VERGONHA PARA ESTA CIDADE !!!!!! Formação de quadrilha na cara dura!!! E VOCÊ, CIDADÃO SOROCABANO, VAI FAZER O QUE A RESPEITO?????
DESCOBERTO MATADOURO CLANDESTINO EM SOROCABA - CCZ DESMASCARADO"
De: Beth Camacho
DE GRAÇA !!! Hospital veterinário em São Paulo
1º Hospital Público Veterinário conseguido por Tripoli está em funcionamento |
Animais | |
Sex, 20 de Julho de 2012 13:07 | |
Cães e gatos já estão sendo atendidos gratuitamente no
1º Hospital Público Veterinário do Brasil, implantado em São Paulo
graças à emenda no orçamento feita pelo Vereador Roberto Tripoli
(PV-SP), que também fez inúmeras gestões para que a Prefeitura
concretizasse essa antiga luta do movimento de proteção animal. O
equipamento localiza-se na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, no Tatuapé
(fone 2227-0858).
O hospital proporciona, sem ônus para os
proprietários dos animais e também para protetores que socorrem cães e
gatos abandonados e maltratados, consultas, cirurgias, medicações,
curativos, exames laboratoriais – incluindo hemogramas, bioquímicos e
sorologias, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom, radiografias. O
equipamento conta ainda com UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
A
Prefeitura implantou o hospital a partir de convênio com a Anclivepa-SP
(Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – São
Paulo), responsável por equipar e gerir o equipamento. A verba inicial
conseguida no orçamento municipal de 2012 pelo vereador Tripoli foi de
R$ 10 milhões, mas nesse primeiro ano serão aplicados R$ 7,2 milhões no
hospital (somente atendimento e procedimentos, pois os equipamentos
foram comprados pela Anclivepa).
Conforme despacho da Secretaria da Saúde no Diário Oficial da Cidade de São Paulo,
publicado em 28 de junho de 2012, o convenio foi autorizado nesse
valor. A Anclivepa-SP contará com um repasse mensal de até R$ 600 mil.
Segundo a entidade de médicos veterinários explica, os pagamentos por
parte da Secretaria da Saúde serão feitos mediante comprovação dos
atendimentos, dentro desse limite.
Milhares de animais serão salvos
Tripoli explica que essa luta foi árdua e a participação das ONGs foi fundamental. “A medicina veterinária avançou muito, mas infelizmente cães e gatos de famílias de baixa renda ainda morrem devido a doenças e ferimentos relativamente banais. Sem tratamento, esses males agravam-se provocando muito sofrimento e levando a óbito”, observa o vereador ambientalista.
O parlamentar lembra ainda: “com o
hospital público, vamos mudar essa triste realidade e salvar milhares de
cães e gatos. A maior cidade do país devia essa conquista aos animais”.
Tripoli frisa que “o hospital também é uma conquista para a saúde
pública, pois esses animais vivem em estreito contato com as famílias”.
Núcleo de Bem-Estar, outra vitória
O restante da verba conseguida pelo vereador no orçamento (R$ 2,8 milhões) será repassada para a conclusão de outra importante obra: o Núcleo de Bem-Estar que vem sendo construído em terreno do Centro de Controle de Zoonoses. Essa obra chegou a ficar paralisada, por problemas com a empresa ganhadora da licitação. Resolvida essa pendência, nova licitação será feita ainda este ano, e a obra finalmente poderá ser concluída, conforme já anunciou a Secretaria da Saúde.
O
núcleo é parte de um novo conceito relativo ao atendimento de cães e
gatos abandonados na cidade de São Paulo. O CCZ continuará cuidando de
zoonoses, enquanto no núcleo os animais poderão ser tratados,
recuperados e colocados para doação. A construção prevê inclusive espaço
de jardins onde as pessoas interessadas em adotar poderão estreitar o
contato com o animal escolhido.
(Texto e fotos: Regina Macedo / jornalista ambiental)
Veja detalhes do hospital
|
terça-feira, 10 de julho de 2012
PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO, UM SUCESSO!
Oi Amigos!
Este quinzena foi bastante produtiva!
Estive em uma comunidade da ZL e peguei algumas femeas para castração. Tudo correu bem, o total foram de 8 femeas (R$ 70,00 cada uma, mais medicação) Além delas, voltei com um machinho que levou uma paulada na pata, esta com ela quebrada tem mais de 3 semanas, segundo me disseram lá...Ele está internado, terá que fazer uma cirurgia para colocar placa (R$ 1.700,00) Tem coisas que fica dificil não ajudar....(anexei as fotos das femeas e do Pit, pata quebrada)
A Preta e o Leleco foram doados!!!! Pessoas beeem legais!!!
Ainda estão para adoção Jhony, Thor e Jorge e Jorginho.
PATA QUEBRADA
Quem puder e quiser ajudar,
Banco Santander
Ag 3410
Poupança 60 006757-3
Este quinzena foi bastante produtiva!
Estive em uma comunidade da ZL e peguei algumas femeas para castração. Tudo correu bem, o total foram de 8 femeas (R$ 70,00 cada uma, mais medicação) Além delas, voltei com um machinho que levou uma paulada na pata, esta com ela quebrada tem mais de 3 semanas, segundo me disseram lá...Ele está internado, terá que fazer uma cirurgia para colocar placa (R$ 1.700,00) Tem coisas que fica dificil não ajudar....(anexei as fotos das femeas e do Pit, pata quebrada)
A Preta e o Leleco foram doados!!!! Pessoas beeem legais!!!
Ainda estão para adoção Jhony, Thor e Jorge e Jorginho.
PATA QUEBRADA
Quem puder e quiser ajudar,
Banco Santander
Ag 3410
Poupança 60 006757-3
terça-feira, 3 de julho de 2012
COPA DE 2014 E O COMPORTAMENTO DO BRASIL
Depois do massacre da Ucrânia, estou muito preocupada com a atitude do Brasil com a chegada da Copa em 2014...
Milhares de cães abandonados foram mortos na Ucrânia, geralmente por envenenamento ou por injeção de substâncias ilegais, num esforço de “limpar” as ruas antes que o campeonato de futebol aconteça em junho. A política desagradou os protetores de animais locais e internacionais.
Precisamos ficar atentos...já que os CCZ´s do Brasil tem vários problemas e ainda temos regiões onde é permitido que os animais sejam sacrificados.
Recentemente houve protesto contra o CCZ de campinas.
Já que em meio aos preparativos para a COPA de 2014, o Brasil deixa diversas prioridades de lado, como saúde e Educação, precisamos NÓS, a população, cobrar as atitudes.
**Foi graças a voz das pessoas que a Ucrânia interrompeu as mortes no final do ano de 2011. Apesar disso, foram por volta de 80 mil mortos.
Funcionários interromperam os trabalhos na quarta-feira.
Milhares de cães abandonados foram mortos na Ucrânia, geralmente por envenenamento ou por injeção de substâncias ilegais, num esforço de “limpar” as ruas antes que o campeonato de futebol aconteça em junho. A política desagradou os protetores de animais locais e internacionais.
Precisamos ficar atentos...já que os CCZ´s do Brasil tem vários problemas e ainda temos regiões onde é permitido que os animais sejam sacrificados.
Recentemente houve protesto contra o CCZ de campinas.
Já que em meio aos preparativos para a COPA de 2014, o Brasil deixa diversas prioridades de lado, como saúde e Educação, precisamos NÓS, a população, cobrar as atitudes.
**Foi graças a voz das pessoas que a Ucrânia interrompeu as mortes no final do ano de 2011. Apesar disso, foram por volta de 80 mil mortos.
10/05/2012 11h18 - Atualizado em 12/05/2012 15h55
Centro de Zoonoses de Campinas volta a funcionar após protesto
Funcionários interromperam os trabalhos na quarta-feira.
Prefeitura investiga paralisação e denúncia de remédios vencidos.
Do G1 Campinas e Região
Comente agora
Os cerca de 50 funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Campinas (CCZ) voltaram a trabalhar nesta quinta-feira (10) após um dia de paralisação dos serviços como protesto para sinalizar à administração sobre problemas enfrentados pela categoria, como melhorias no prédio da sede do órgão.
Serviço
O Centro de Controle de Zoonoses funciona na Rua das Sapucaias, 115, Parque Via Norte. O telefone do órgão é o 3245-1219.
FONTE: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/05/centro-de-zoonoses-de-campinas-volta-funcionar-apos-protesto.html
saiba mais
A prefeitura informou ainda que está investigando denúncia de remédios vencidos que estavam no CCZ. Segundo a assessoria de imprensa, os remédios que seguem para o CCZ nunca têm data de validade inferior a 60 dias, mas que o caso está sendo apurado.- Guarda garante combate à dengue em paralisação do CCZA prefeitura informou que já faz reformas no local. Também foi aberto um inquérito para apurar as responsabilidades sobre a paralisação, pois a administração não teria sido avisada. Os funcionários alegam que ocorreu um problema de comunicação e, por isso, a prefeitura não foi informada. O dia parado será descontado dos trabalhadores. Funcionários do CCZ informaram que vão aderir a greve dos servidores com início previsto para sábado (12).
Serviço
O Centro de Controle de Zoonoses funciona na Rua das Sapucaias, 115, Parque Via Norte. O telefone do órgão é o 3245-1219.
FONTE: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/05/centro-de-zoonoses-de-campinas-volta-funcionar-apos-protesto.html
Assinar:
Postagens (Atom)