Amor!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adoção e Posse Responsável



Muitas pessoas adotam animais preciptadamente, sem estar preparadas e os acabam abandonando. Animais não são meros brinquedos que podemos deles nos desfazer quando nos convir. Eles tem sentimentos, choram e até sonham. Têm necessidades, personalidade, vida. Antes de adotarmos um devemos nos certificar de que temos condições financeiras, espaço físico, tempo para tal. Se optarmos pela adoção, devemos tratar nosso animal com respeito e carinho, em troca da grande amizade e daquela sensação de que quando chegarmos em casa, seremos recebidos com toda a felicidade do mundo, pelo nosso amigo animalzinho. Se você quiser adotar um novo amigo, poderá escolher entre lindos gatinhos e cãezinhos! Entre os animais que estão sendo doados, muitos foram salvos da morte do Centro de Controle de Zoonoses (a carrocinha) e outros foram abandonados! Todos eles estão necessitando de um lar, uma pessoa amiga. Essa pessoa pode ser você.


- Denúncias em Pet Shops
A Aliança Internacional do Animal (AILA), no cumprimento de seu papel de esclarecer e conscientizar as pessoas acerca da posse responsável e aspectos ligados ao bem estar do animal, iniciou visitas a pet shops e estabelecimentos que comercializam animais, a fim de verificar se a lei está sendo cumprida.
Saiba Mais.

.................................................................................................................................................

TEXTO PARA REFLEXÃO

* Criança clara, olhos azuis, se porta bem a mesa, vai bem aos estudos. Dócil com humanos e animais. Motivo da doação: Comprei uma geladeira nova e não terá mais espaço para ela. Caso não arrume adotante, será entregue a algum abrigo, já tentei de tudo.

* Criança especial, míope. Dá muito trabalho e não tenho tempo de cuidar. Soltarei nas ruas caso não a doe até sábado.

* Senhor idoso, diabético. Os gastos são muito altos e como estou desempregada, não posso custear o tratamento. Precisa de cuidados. Mudarei de casa também, para um local pequeno, não terei espaço e saco para cuidar de um velho. Urgente.

* Adolescente mal criado e rebelde. Faz sua bagunça pela casa toda, tenho que ficar pegando as coisas, fala alto, não me obedece.. Estou louca com isso. Não sei mais o que fazer. Vou entregá-lo a própria sorte.

* Vi num anúncio que vocês cuidam de abandonados. Estarei levando uma adulta a vocês hoje, é minha mãe. Como estou de casamento marcado, não quero incômodos. Ela lava, passa e cozinha.

LEGAL NÉ? INVERTE A SITUAÇÃO E SE DESFAÇA DE VOCÊ MESMO PORQUE VOCE TAMBEM INCOMODA MUITAS VEZES!OBRIGADA POR DEIXAREM TANTOS ANIMAIS NAS RUAS, NOS CCZs. O GRANDE PECADO DELES, FOI TER ACREDITADO NA FUTILIDADE DAS PESSOAS.

ANIMAIS SÃO EVOLUÍDOS E VOCÊ?



É Asssim qque milhares de animais são descartados na rua todos os dias. Por isso antes de pegar um bichinho pense bem se vc vai poder dar a ele atenção, conforto, cuidados com alimentação e sáude. Se você tiver dúvida em um desses requisitos é melhor deixá-lo onde está e dar a ele a oportunidade para que outra pessoa, possa fazer o que você neste momento não poderá. Reconheça suas limitações, não faça com que outra vida sofra por sua causa. Você não faria isso com seu filho! Faria?

Animal não é brinquedo, adote com responsabilidade!


Fabiana P. Albino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ANIMAL

Obrigada pela visita ! = 0